Home Artigos Refletir Jesus Cristo

Refletir Jesus Cristo

2088
0

 “Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós”.
1 Pedro 3:15

Ser discípulo de Jesus implica na importante reflexão de sua Imagem messiânica. Refletir o Cristo, testemunhar a seu favor é viver de acordo com aquilo que Ele propôs. (II Coríntios 3.18)

À medida que caminhamos na presença de Deus, percebemos tamanha importância daquilo que somos para que Jesus viva em nós. Nossas atitudes, palavras e comportamentos acabam nos definindo e expondo nosso caráter.

Inicialmente, moldar o testemunho de acordo com a vivência de Cristo é complicado, pois contradiz com a maior parte de nossas vontades e desejos íntimos. Para muitos, torna-se um processo doloroso, desgastante. Nossa capacidade pessoal é posta em prova. Lidar com nossas principais mazelas e falhas é o princípio para refletir a Imagem de Jesus Cristo. (II Coríntios 12.2-10)

Quando nos submetemos ao que Cristo prega, estamos próximos de cumprirmos seu ide para conosco. É quando a fé do discípulo atravessa a fronteira do imaginário, do discurso, e toma forma. Tal fé se torna uma realidade visível, atraente e palpável.

Quando vemos que determinados dogmas, tradicionalismos, ritos, liturgias deixam de ser pontes que supostamente levam o homem a Deus, o novo nascimento passa a ser operado em nossa fé. Jesus Cristo passa ser o regente do discípulo, moldando o caráter, fazendo com que a imagem santificada de Deus seja totalmente visível para todos por nós.

Ao harmonizarmos nossa fé com vida, Cristo é entronizado definitivamente. Refletimos sua Imagem, cumprimos o seu ide, e fazemos com que o coerente testemunho molde nosso caráter e Jesus viva em nossas atitudes.

Adaptado da Pastoral de Pr. David Amorim
5ª Igreja Batista em Bom Jesus do Itabapoana – RJ