Relaxa que não vai afundar não. Cristo está no barco! :-)


Oi gente, tudo bem? Como estão? Saudade docês 🙂

Essa semana Deus tem me tratado profundamente na minha fé. Porque é tão difícil crer sem ver? Porque temos o péssimo hábito de nos desesperar quando não vemos as coisas acontecendo?

Esta semana ouvi uma frase que mudou minha vida: Que nós só conseguiremos ter autoridade sobre a tempestade na qual conseguimos dormir sobre ela.

Em Mateus 8:23-26 Jesus acalma uma tempestade.

23Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. 24De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. 25Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!”26Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. 27Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
A gente até lembra daquela musiquinha que cantava na EBD:
“Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem.Com Cristo no barco tudo vai muito bem e paaaassa o temporaaal. Paaaassa o temporal, paaaaassa o temporal. Com Cristo no barco tudo vai muito bem e passa o temporaaal.” 🙂 hahahahahaha
Jesus estava tranquilo e dormia sob a tempestade porque ele sabia que tinha poder para acalmá-la. Os discípulos, mesmo com a presença de Jesus no barco se desesperaram. E nós nos comportamos assim em muitas situações em nossa vida. Jesus nos dá uma grande lição, que teremos autoridade sobre toda e qualquer situação que formos capazes de descansar sobre ela e deixarmos que Ele tome a frente.
Porque insistimos em lutar? Porque insistimos em chorar por algo que só Deus pode resolver? Quando o nosso show acabar e pararmos de falar, Deus vai lá e faz. Deus é educado, ele não fala ao mesmo tempo que nós. Então se quisermos ouvi-lo, devemos nos calar. Se quisermos que ele aja, devemos parar de tentar fazer o papel dele. Deus é Deus e nós somos seus filhos. se foi ele que nos criou, ele sabe de todas as coisas e sabe o que é melhor para nós neste tempo. só nos resta descansar…
Minha reflexão de hoje é breve. Deus tem ministrado muito ao meu coração sobre descanso essa semana. Quem quiser, leia o Salmo 46, declare este Salmo sobre a sua vida, sobre a adversidade que você está atravessando.

E quero ainda indicar 2 louvores que muito me abençoaram esta semana:
1) Jeferson Pilar – E se…
2)Cuidei de Você – Dilson e Débora.
Um bjo grande galeraaa e até a próxima :*

Quem quiser falar comigo é só vir aqui:
E-mail: carladuarte.contato@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/carla.duarte.180
Instagram: @carladuarte.rj
Snapchat: carladuarte.rj

mm
Carla Duarte Facebook Twitter Imprimir

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE