Relaxa que não vai afundar não. Cristo está no barco! :-)

Oi gente, tudo bem? Como estão? Saudade docês 🙂

Essa semana Deus tem me tratado profundamente na minha fé. Porque é tão difícil crer sem ver? Porque temos o péssimo hábito de nos desesperar quando não vemos as coisas acontecendo?

Esta semana ouvi uma frase que mudou minha vida: Que nós só conseguiremos ter autoridade sobre a tempestade na qual conseguimos dormir sobre ela.

Em Mateus 8:23-26 Jesus acalma uma tempestade.

23Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. 24De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. 25Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!”26Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. 27Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
A gente até lembra daquela musiquinha que cantava na EBD:
“Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem.Com Cristo no barco tudo vai muito bem e paaaassa o temporaaal. Paaaassa o temporal, paaaaassa o temporal. Com Cristo no barco tudo vai muito bem e passa o temporaaal.” 🙂 hahahahahaha
Jesus estava tranquilo e dormia sob a tempestade porque ele sabia que tinha poder para acalmá-la. Os discípulos, mesmo com a presença de Jesus no barco se desesperaram. E nós nos comportamos assim em muitas situações em nossa vida. Jesus nos dá uma grande lição, que teremos autoridade sobre toda e qualquer situação que formos capazes de descansar sobre ela e deixarmos que Ele tome a frente.
Porque insistimos em lutar? Porque insistimos em chorar por algo que só Deus pode resolver? Quando o nosso show acabar e pararmos de falar, Deus vai lá e faz. Deus é educado, ele não fala ao mesmo tempo que nós. Então se quisermos ouvi-lo, devemos nos calar. Se quisermos que ele aja, devemos parar de tentar fazer o papel dele. Deus é Deus e nós somos seus filhos. se foi ele que nos criou, ele sabe de todas as coisas e sabe o que é melhor para nós neste tempo. só nos resta descansar…
Minha reflexão de hoje é breve. Deus tem ministrado muito ao meu coração sobre descanso essa semana. Quem quiser, leia o Salmo 46, declare este Salmo sobre a sua vida, sobre a adversidade que você está atravessando.

E quero ainda indicar 2 louvores que muito me abençoaram esta semana:
1) Jeferson Pilar – E se…
2)Cuidei de Você – Dilson e Débora.
Um bjo grande galeraaa e até a próxima :*

Quem quiser falar comigo é só vir aqui:
E-mail: carladuarte.contato@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/carla.duarte.180
Instagram: @carladuarte.rj
Snapchat: carladuarte.rj

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Carla Duarte

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.