Saudades de casa


Enquanto eu passava um tempo com Deus li uma passagem em Filipenses 1:21-30 onde Paulo diz que o viver para ele é Cristo e o morrer é lucro, e caso ele continue vivendo no corpo, ele teria fruto de seu trabalho. Paulo tinha um grande desejo de servir a Deus e fazia tudo àquilo por amor ao Senhor, só que maior do que esse desejo era em estar com Cristo.

O que me chamou atenção nessa passagem é quando ele diz “não importa o que aconteça, exerçam a sua CIDADANIA de maneira digna do evangelho de Cristo… permanecendo firmes em um só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica.”

Após li uma história de uma família que mandou seu filho pequeno para um acampamento e seu filho os mandou uma carta dizendo apenas:“por favor, venham me buscar hoje”, na mente daquela criança ela não imaginava que a carta demoraria dias para chegar até seus pais e que seus pais demorariam dias para chegar até esse acampamento, o único desejo que prevaleceu no coração daquela criança era a saudade de casa e de seus pais.

Com isso pensei que muitas vezes desejamos tanto apenas ver o fruto de nossos trabalhos, queremos e desejamos tantas coisas, enquanto o primeiro desejo deveria ser o mesmo que Paulo e aquela criança tinham, a saudade de casa, ou o de independente de onde Paulo estaria ele continuaria exercendo a sua CIDADANIA de maneira digna ao evangelho de Cristo.

Sei o quanto sou falha e o quanto somos falhos, o quanto muitas vezes somos egoístas, pensando apenas em atingir nossos sonhos, isso é um desejo carregado desde Adão e Eva (Gênesis 3:1-8), se Eva não tivesse pensado apenas em seu próprio desejo em ser mais sábia comendo do fruto proibido, mas pensado o que isso causaria a ela e a Adão, muitas coisas seriam diferentes. O meu desafio hoje é para que possamos olhar para dentro de nossas vidas, analisarmos os nossos desejos e planos, que possamos colocar Jesus de volta ao centro, que possamos pensar se mesmo com o desejo em ver a glória de Deus estamos cumprindo nossa CIDADANIA de maneira digna ao evangelho de Cristo.

Hoje analise como Adão e Eva tiveram que se analisar, quando Deus os viu pecando e veio ao encontro deles perguntar onde eles estavam, “Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: Onde está você?” (Gênesis 3:9), Deus sabia onde eles estavam, mas o que Deus queria saber era se eles sabiam onde estavam.

Em Apocalipse 2:2 o Senhor diz a igreja que conhece as suas obras, mas que esqueceste do primeiro amor, e isso me faz pensar em uma canção que escutei nessa manhã que diz “então me leve de volta, de volta para o início quando eu era jovem correndo pelos campos com você…” lembre de seu primeiro amor e declare isso sobre a sua vida.

Onde você está? O que você fez e o que tem feito? Você tem desejado estar com Cristo e tem sentido saudade de casa?

ESSE ARTIGO É UMA CONTRIBUIÇÃO DE NOSSO LEITORES

Autora: Thais Cavalari Rosa, Sou Thais Cavalari Rosa, tenho 23 anos, sou formada em Designer Gráfico. Moro em Londrina e sou líder de célula na Cristianismo Decidido.

Email: thais.cavalari.rosa@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/thais.cavalarirosa

Site: www.behance.net/ThaisCavalari

Instagram: www.instagram.com/cavalarithais

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE