Se meu coração fosse um iPhone5

A Bíblia diz que nosso coração é a fonte, é dele que depende toda nossa vida.
É incrivel como não nos tocamos nisso, emprestamos nosso coração para quem não sabe o valor de algo precioso e ainda reclamamos quando ele volta todo sujo, cheio de rachaduras e machucado. 
O ser humano tem necessidade de SER AMADO, mas raramente está disposto a amar. Amar requer muito de nós e ao mesmo tempo é a nossa própria essência. Se AMAR não te exije nada, talvez isso nem seja amor. Perdemos o valor de um abraço sincero, de um sorriso sem máscaras, de deixar nossa vontade de lado em prol de outro e estamos realmente acreditando em nossas mentiras. 
O que será que está faltando?
Honestamente, vergonha na cara. Não na dos "outros", na minha e na sua.

Costumamos cobrar mudanças, mas nós somos a mudança. Muda muita coisa quando sentimos na pele o que é pagar o preço para ser o que desejamos que os outros sejam. 
Temos mendigado carinho, uma demonstração de carinho, um SMS, um BOA NOITE, uma ligação.. porque realmente ainda não entendemos o nosso valor. Cuidamos mais do nosso Iphone 5 do que do nosso coração.

Uau. Já pensou?
Já pensou se cuidássemos do nosso coração como cuidamos do nosso iPhone5?
Colocariamos capinhas bonitinhas para protegê-lo. Nos divertiriamos com isso, ao invés de olhar pra ele – o coração – e só reclamar de tantos "arranhões". Películas ultraresistentes. ATUALIZARIAMOS ele, sempre que houvesse algo novo. Levariamos ele para todo lugar. Colocariamos ele sempre no melhor lugar dentro da bolsa. Ele teria um lugar especial. Saberíamos o valor dele. Não emprestaríamos ele para qualquer um. 
E se tratássemos nosso iphone 5 como tratamos nosso coração?
Sem comentários (nosso bolso que o diga..).

Nem sempre acertamos da primeira vez nos nossos relacionamentos, mas isso não faz de nós DESMERECEDORES da felicidade. Muitos GRANDES homens bem sucedidos hoje, foram os fracassados de ontem, mas pessoas que aprenderam o segredo da dor, do NÃO, da "porta na cara", … aprenderam a perseverar. A Baixa Auto-Estima tem feito com que muitas pessoas lindas, talentosas, incriveis diminuam seu valor a nada ou quase nada. Nos comparamos sempre com alguém melhor do que nós, a verdade é que de longe muita gente realmente parece melhor, no entando de perto são tão imperfeitas quanto nós, e nós, de perto também somos tão falhos e cheios de defeitos e manias quanto áquela pessoa que queremos longe. Costumamos guardar o que é ruim ao invés de reter o que é BOM. Ficamos com um sentimento de autocomizeração pensando que "alguém" por pena irá se compadecer e ter pena de nós quando deveriamos levantar com garra de guerreiro e fé de um grão de mostarda para reverter nossa situação, aprender comé nossos erros e saber que é de DEUS que vem nosso socorro, não dos homens.

O PERDÃO faz com que nossa vida tenha MAIS UMA CHANCE de acertar. Não importa o tempo que você já perdeu, o que importa é o tempo que você ainda pode GANHAR. Pequenos detalhes, decisões fazem da nossa vida uma jornada boa ou ruim. Prorrogamos muito decisões que já precisariamos ter tomado. "Um dia a mais com a pessoa errada é um dia a menos com a pessoa certa", mas temos MEDO.. Medo de ficar pra "titio(a)", medo de não encontrar outra pessoa tão bacana etc.. OU medo de existir alguém melhor que ele(a), medo de escolher errado etc. Deus RESPONDE, as vezes não da maneira que queremos, mas sempre da maneira que mais irá nos trazer alegria e contentamento (mesmo que roube algumas lágrimas no primeiro momento). O segredo de afinar nossas vidas á canção do coração de DEUS é estar sempre em intimidade com Ele. Nossa doutrina, nossas razões, nosso senso comum provavelmente só nos ocupará por um tempo, somente a vontade de DEUS nos faz completos e realizados.
Somos mediadores de algo grandioso. No dia que nos tocarmos no valor de um coração saudavel, uma revolução irá acontecer. Nosso coração é o que ganhamos de Deus de mais precioso, é a fonte do que exalamos para os outros. 

Coloque um freio nas suas emoções. Uma proteção pro seu coração. Deixa Deus trabalhar nas áreas que você tem tendência para cair, você não precisa caminhar sozinho(a). Por favor, GUARDE SEU CORAÇÃO, algumas feridas ensinam SIM, outras só mostram que somos irresponsaveis e não sabemos o valor de uma jóia.

Não desista do seu coração. 
Ele ainda aposta nisso.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas