SE VOCÊ SOUBESSE…


Muitas vezes deixamos entrar em nosso coração tantas coisas: sentimentos de amargura, palavras que não nos edificam, um choro incontrolável e deixamos entrar também pessoas.

No entanto, existe algo fundamental do qual nos esquecemos de deixar entrar em nosso coração. É algo fundamental para todas as áreas da nossa vida e a área sentimental não pode deixar de ser guiada por ela: a sabedoria!

Sim. A sabedoria é fundamental se quisermos ter uma vida sentimental saudável e pautada nos princípios que nos trazem vida e felicidade. O décimo capítulo de provérbios diz que se aceitarmos as palavras de Deus e dermos ouvidos à Sua sabedoria, ela entrará em nosso coração e fará algumas coisas em nós:

1- Ela nos livrará das pessoas erradas

Amizades certas nos ajudam a permanecer no caminho certo. Existem pessoas que até nos querem ver bem, mas não melhor que elas. Isso é um perigo, pois podemos estar sendo alvos de inveja, que pode significar não apenas que alguém quer o que você tem, mas também que deseja que você não tenha ou seja algo que você esteja buscando ter e/ou ser.

Só a sabedoria é poderosa para te fazer analisar suas amizades e selecioná-las bem.

2- Ela nos livrará da imoralidade

Podemos, aqui, abranger ainda mais esse princípio do que a sabedoria pode fazer em nossa vida: ela pode nos livrar de relacionamentos “errados”. A imoralidade tem assolado essa geração de uma forma massiva e pornográfica. Ela nos faz ignorar a aliança que temos, primeiramente, com Deus e nos conduz à morte. Morte dos sonhos, morte dos relacionamentos com pessoas que nos amam, morte até mesmo de muitos casamentos. Os que entram por esse caminho, podem jamais tornar a encontrar o caminho da vida, diz provérbios.

3- Nos fará andar em um bom caminho

Isso é algo maravilhoso! Quando decidimos pela sabedoria, podemos estar certos de que seremos conduzidos a um relacionamento saudável. Ela nos guia a tomarmos as melhores decisões em todas as áreas da nossa vida. Se estivermos “abraçados” com a sabedoria, seremos livrados das opções erradas pra nossa vida e conduzidos às opções certas em Deus.

Terminamos esse artigo citando o texto de Tiago: “Se alguém necessita de sabedoria peça a Deus…”

Até a próxima!

P.S.: Toda quarta feira, às 20h, temos o culto Do Olhar Ao Altar aqui na Igreja Batista da Lagoinha em BH. Se é da região, está mais que convidado(a)!

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE