Seja de verdade!

Olá, pessoas bonitas!
Graça e a paz!
A partir de hoje, tenho a grande felicidade de poder compartilhar um pouco do que o nosso Paizão tem falado comigo, através desse ministério maravilhoso que acompanho desde 2011.
Me sinto muito honrado e agradeço aos pastores Nelson e Emerson por essa oportunidade, mas principalmente ao nosso Deus, porque sem Ele nada do que é feito se faz.

Vamos à nossa troca de ideias de hoje:

Seja de verdade!
Pessoas bonitas, nós precisamos basear nossos relacionamentos na verdade.
Precisamos basear o que comunicamos na verdade.
Precisamos basear o nosso comportamento na verdade.
Precisamos, desesperadamente, nos basear na verdade.

E que verdade é essa?
A palavra de Deus. (João 17;17)

Mas vamos desenvolver…

O que quero dizer é que nós precisamos buscar, com todas as nossas forças, transcender o “parecer” a fim de realmente “ser”.
A ordem dos tópicos está invertida, vamos partir do último:

“Precisamos, desesperadamente, nos basear na verdade.”

A cobrança que tenho recebido do Espírito Santo é que muitas vezes não sei como agir ou reagir, porque não conheço o que a palavra diz a respeito daquele assunto. Eu sempre observei muito as pessoas e, depois que passei a trabalhar com liderança, passei a observar muito mais o comportamento dos jovens cristãos – tanto os que liderava e lidero, quanto de qualquer outro jovem (perto ou longe). Percebo que pecamos em muitos assuntos, dos mais básicos aos mais específicos, e isso ocorre por falta de conhecimento. Você conhece essa famosa frase de Oséias:

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;” Oséias 4:6

Precisamos, desesperadamente, nos basear na palavra de Deus, porque ela é a nossa bússola, é ela que nos mostra o caminho no qual devemos andar. Erramos em achar que podemos viver a nossa vida sem o conhecimento da palavra. Erramos em achar que alcançaremos a plenitude dos propósitos que Deus tem para nós, sem que haja, em nós, o conhecimento dos propósitos de Deus revelados nela. Deus quer se revelar a nós através da sua palavra e quer ser a nossa base. Conhecer a palavra é conhecer a Jesus, porque Ele mesmo é a palavra (João 14:6). Não dá para querer viver como cristão e não conhecer a Cristo. Vamos tirar o pó dessa bíblia, vamos pedir a revelação do Seu Espírito e começar a ler tudo aquilo que Ele quer nos nos revelar.

“Precisamos basear o nosso comportamento na verdade.”

Sendo objetivo: precisamos agir baseados no que a palavra nos diz que devemos fazer, não baseado em o que fulano falou. Se o que o fulano falou não estiver de acordo com o que a bíblia diz, fique com a bíblia. E precisamos fazer todo o nosso conhecimento se transformar em atitudes. A cada dia, devemos fazer com que o que nós sabemos e aprendemos sobre Cristo e Sua palavra, se converta em atos. Devemos não somente saber como fazer, devemos saber fazer na hora em que nos for exigido. Tiago nos fala claramente, em sua carta:

“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” Tiago 2:26

Aja conforme a sua fé!

“Precisamos basear o que comunicamos na verdade.”

Pessoas bonitas, pelo amor do Deus mais lindo que você já conheceu e há de conhecer, comuniquem o que está baseado na verdade. Nós devemos sempre nos preocupar se o que nós estamos comunicando tem base na palavra. Não importa se quem está falando é a sumidade no assunto; a pessoa com pós-doutorados de teologia, dezenas de livros publicados e etc… Se não estiver de acordo com a palavra, fique com a palavra. Fale daquilo que vive e luta para viver. Precisamos parar de criar uma bela imagem, apenas. Viva ou lute para viver o que comunica. Devemos ter também o zelo de comunicar a verdade sempre. Sabia que há uma grande responsabilidade em falar sobre a verdade? Paulo fala aos romanos:

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. De Deus. Não vem pelo ouvir a palavra do Cassio, da Maria ou do João.
Quando você comunica algo que está baseado na palavra de Deus, você está contribuindo com o Reino. Sabe essas coisas que você gosta de compartilhar nas suas redes sociais?! Já experimentou utilizar esses espaços para falar mais sobre Deus e a Sua palavra? Experimente!
Mas, aí, na boa? Saia dessa de ficar falando somente pela internet, vá às pessoas, saia dessa ideia de que não pode ou não sabe. Muitas vezes, é apenas desculpa para não ir. Não sabe o que falar? Volte ao primeiro tópico. Tem medo do que vão falar de você? Volte ao primeiro e ao segundo. Não sabe falar para muitas pessoas? Fale para uma, mas não deixe de falar. Vou te mostrar algo que foi escrito para todos nós:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:19,20

Fale da verdade que mudou a sua vida e te trouxe a esperança de uma vida imortal!

“Precisamos basear nossos relacionamentos na verdade.”

Quando observamos todos os tópicos anteriores, nossa percepção sobre relacionamento muda: não nos atrai mais qualquer relacionamento; agora, importa é que o meu relacionamento esteja baseado na verdade. Um relacionamento que agrada a Deus está de acordo com a Sua palavra. Não se contente em viver o que os outros falam que é bom viver. Não se contente em experimentar o que os outros dizem que é o melhor. O melhor relacionamento é aquele que vai glorificar o nome de Deus… Esse só existe, se for baseado na palavra. Aliás, todos os relacionamentos: familiares, conjugais, de amizades, profissionais. Se relacione conforme a vontade de Deus.

Seja de verdade!!!

 

 

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Cassio Mota Pedroso

Membro da Igreja Metodista Wesleyana em Jardim Maravilha, RJ. Líder de jovens e evangelismo. Solteiro. 30 anos. Estudante de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). É voluntário do EEE desde 2012.