Self? Você está fazendo isso errado.


Quem nunca fez um self na vida que atire a primeira pedra, risos. Acredito que devam existir sim, mas a esmagadora parte dos jovens está bem habituada com o famoso Self. Será que sabemos o que isso realmente quer dizer?

Esse termo é muito mais antigo do que imaginamos, segundo pesquisas, de uma forma genérica, entende-se por self aquilo que define a pessoa em sua individualidade e subjetividade, isto é, na sua essência.

O que sabemos de nós interfere diretamente no nosso comportamento, isso pode trabalhar a favor e contra nós, interfere no nosso desempenho interpessoal e nas nossas reações.

Esse termo foi criado para que o ser humano pudesse se auto conhecer, conhecer-se como realmente se é e assim promover uma otimização e crescimento pessoal, no entanto, não é o que acontece, hoje em dia usamos o self para nos PROMOVERMOS e não para nos CONHECERMOS, em meio a várias fotos editadas e filtros que escondem quem realmente somos encontramos várias versões irreais de nós mesmos e escolhemos a que mais nos agrada para acreditar, mascaramos imperfeições com medo de não sermos aceitos, talvez, e preferimos usar fantasias, pois é mais fácil tentar ser o que não somos com esses artifícios do que encarar de frente o que somos e lutarmos para melhorar o que é preciso.

Só tem um problema nesse grande espetáculo do século XXI, máscaras não são eternas, uma hora cansam no rosto, pesam no corpo e precisamos tirá-las, nem que seja para mudar por outra. Elas não são eternas. Uma hora ou outra, nem que seja por breves momentos você e eu vamos ter que nos depararmos com o que realmente somos e precisamos saber lidar com isso.

Por que será que as pessoas estão muito interessadas em se promover, aliás promover o que querem ser? É como se o fato de se mostrar pros outros fosse muito mais importante do que SER O QUE SE MOSTRA.

Se auto conhecer é um desafio – mas pode ser divertido também – pra qualquer pessoa, e nesse processo às vezes não gostamos do que vemos, mas, eu tenho um segredinho pra você, existe alguém que já nos conhece amiúde e teria muita alegria de nós apresentar para nós mesmos, por mais confuso que pareça se encarar na frente do espelho da alma, nós não somos nenhuma surpresa para DEUS, Ele sabe de tudo.

É bem mais leve viver sabendo quem DEUS é, em primeiro lugar, pra nós e dessa forma, vamos descobrindo quem realmente somos. Ou seja, a medida que conhecemos a DEUS, Ele nos apresenta nós mesmos. Dessa forma não seremos reféns de filtros, efeitos e fingimentos, podemos ser quem somos por um único motivo: sabemos quem somos.

Em tempos de exibicionismo exacerbado, autenticidade pode ser um ato de coragem, mas com certeza revolucionário e vale muito a pena.

Deus te criou como um ser único e Ele tem interesse em se manifestar através da Sua obra, Ele tem um plano pra sua vida, fez tudo em você e gostaria muito que você pudesse usufruir desse presente.

Façamos da nossa vida um canal genuíno de manifestar DEUS nessa Terra através do que somos ( e não do que mascaramos), através da matéria que Ele nos deu também. Que em cada self as pessoas possam entender que isso não é sobre nós, é sobre Ele, não é sobre a criatura, é sobre o Criador que através de nossas vidas escolheu manifestar Seu infinito Amor.

 

mm
Marjorie Leite Facebook Twitter Imprimir

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE