Home Artigos Sem o Sopro de vida, apenas existimos

Sem o Sopro de vida, apenas existimos

2074
0

Todos nós temos a necessidade de nos sentir realizados, e gastamos boa parte da nossa vida trabalhando para que tudo isso aconteça conforme planejamos.

Mas nem sempre é assim que acontece e quando nossas expectativas não se cumprem, nós nos frustramos. Alguns superam rapidamente a frustração e passam pelo processo; enquanto outros levam mais tempo.  A ferida aberta demora a cicatrizar e aquela dorzinha vira rotina e vai guiando todos os nossos pensamentos e ações.

De uns tempos para cá tenho sido profundamente ministrada sobre  dependência e submissão.

Eu estava em uma fase de discernimento de uma nova etapa da minha vida e Deus me fez olhar para trás e lembrar que Ele nos deu o sopro de vida. Ou seja, tudo que somos, temos, pensamos, fazemos é porque Ele permite.

Entao já que Ele é soberano sobre tudo e todos, não é mais fácil buscá-lo, me aproximar para discernir a vontade Dele do que tentar descobrir sozinha e continuar me frustando?

No texto bíblico de Ezequiel 37:5-6 diz: “ Diga que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo isto: Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. 6Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor.”

Ele é o Senhor, mas nós não. Muitas vezes nos sentimos assim: enfraquecidos, tristes, cansados, sem vida, sem esperança. Mas nesse texto, Ezequiel profetiza sobre o vale de ossos secos e eu quero te encorajar a fazer o mesmo.

Quando você se sentir assim, lembre-se que cada osso, cada músculo do seu corpo só está vivo porque Ele deu o sopro de vida a você. Seja grato! A gratidão anula a murmuração e isso faz toda a diferença nos seus dias.

Quando pensar em reclamar das circunstâncias, lembre-se: Você tem o sopro de vida que vem Dele. Agradeça! Se permita amadurecer com essas situações difíceis e seja grato pela oportunidade de passar por essa fase e crescer com essa experiência.

Quero deixar uma canção para a sua reflexão que tem falado profundamente ao meu coração nestes dias, cessando toda a possibilidade de desânimo e reclamação.

Sopro- Anderson Bonfim : https://youtu.be/UkbBVw6DuKY

Que o Senhor traga o sopro Dele sobre a sua vida mais uma vez e te faça reviver para que você desfrute de dias incríveis e tenha o melhor ano da sua vida.

Um forte abraço,
Carla Duarte

Instagram: @carladuarte.rj