Home Artigos #SemFiltro

#SemFiltro

1922
0

Eram 3 horas da manhã e eu não conseguia dormir de jeito nenhum. Já tinha tentado leitura, Spotify, That 70s Show, chá, tudo. Era hora de parar de evitar o inevitável. Eu precisava falar com ele. Eu precisava olhar nos olhos dele e falar toda a verdade — verdade que ele já sabia.

Então, deitada mesmo, olhei para o teto do meu quarto e fiz o que foi, se não a mais honesta, uma das orações mais honestas de toda a minha vida. Não comecei com nenhuma saudação solene conhecida. Eu só falei “Pai…” e toda atmosfera do meu quarto escuro mudou.

Contei tudo. Falei tudo que se passava em minha alma, até mesmo daqueles sentimentos que eu não me orgulhava de sentir. Naquele quarto escuro, era só eu e Ele. Eu não precisava (nem queria ter de usar) filtros. Era a verdade nua e crua sobre mim. Sem rodeios, sem eufemismos.

Sabe, usar filtros cansa. A vida não foi feita pra funcionar na dinâmica das mídias sociais. Há que haver um momento onde podemos ser totalmente nós, com as nossas partes boas e as não tão boas, com nossa luz e com nossa escuridão, com aquilo que é louvável e aquilo que é desprezível em nós. Mas quem vai nos amar naquilo que não merecemos ser amados?

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.” Salmos 34:18

Note que o verso não diz que Deus está perto daqueles que tem boa performance, ou dos que passam uma imagem de imaculada perfeição. “Perto está o Senhor dos que têm um coração quebrantado”. Deus não quer sua perfeição, ele quer seu quebrantamento. Deus não quer você fingindo que tá tudo bem, ele quer um coração sincero.

“O que tu queres é um coração sincero (…).” Salmos‬ ‭51:6‬

Foi a sinceridade daquela oração que atraiu toda a atenção dos Céus para aquele quarto escuro com uma menina deitada chorando no travesseiro. Não foram as minhas tentativas anteriores de parecer perfeita pra Deus. Eu estou cansada de gente pregando mensagens que fazem com que pareça que Deus está atrás de perfeição. ELE NÃO ESTÁ. Ele nunca esteve. Há um único ponto claro ao longo do plano de Deus desde a fundação do mundo: o Seu desejo em estabelecer um relacionamento com sua criação. Ele quer saber da bagunça da sua vida. Ele quer ouvir da sua boca. E aí ele quer fazer dela sua mensagem.

“Mas se pregarmos essa mensagem as pessoas vão pensar que elas podem fazer o que bem entenderem!”

Não. Não vão. Porque não há uma única pessoa nessa vida desde o começo dos tempos que tenha verdadeiramente estado com o Pai que não se sinta constrangido a ser sua melhor versão. E melhor… #SemFiltro.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: