Ser feliz


Fiquei uma tarde dessas pensando no esforço que todos nós fazemos para sermos felizes. Todos nós buscamos a tal felicidade. Buscamos ser pessoas felizes. E penso como ficamos tristes, quando vemos pessoas tristes. E,  cá para nós, terrível está triste.

Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la. E fiquei pensando: o que é ser feliz? O que é felicidade?

Para muitos, a felicidade consiste em adquirir bens materiais, ter um trabalho bem-remunerado ou ter reconhecimento, poder ou fama. Para outros é casar e ter filhos, possuir uma família harmoniosa e gozar de boa saúde. Para outros a felicidade é ter muitos amigos. Para outros, felicidade são todas essas coisas juntas.

E pensei:

A Felicidade não é um lugar onde se chega e lá podemos ficar.
A Felicidade não é uma pessoa na qual optamos em caminhar ao lado dela, ou ao contrário, ela nos escolhe para andar conosco.
A Felicidade não é um produto que se compra.

Felicidade não se mede.
Felicidade não se prova aos outros que você o é.
Felicidade não se finge.

Todos nós temos momentos bons e momentos ruins.
Todos nós vivemos circunstâncias felizes e tristes.
Para mim (um semi analfabeto em relações humanas), a grande questão nisso tudo é a forma como nós reagimos em cada um desses momentos e como deixamos que elas durem dentro de nós.

Felicidade não é um ligar onde se chega, mas a forma como se vai.

Viver com Deus, caminhar com Ele e fazera Sua vontade é a melhor forma de caminhar feliz todos os dias.

Boas festas e uma semana linda para você!

mm
Nelson Jr Facebook Twitter Imprimir

Nelson Junior, coordenador e idealizador, é casado com Ângela Cristina, pai de Ana Carolina e Milena. É pastor desde 1998, formado em Teologia pelo IBAD, é da Igreja em Vitória e membro da Associação de Pastores Evangélicos de Vila Velha. Trabalha com jovens e adolescentes há pouco mais de 20 anos.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE