Será? Ai, não sei o que fazer!

Tiago 1:5-6  “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.”

Quem já não teve dúvidas sobre algo da vida alguma vez? TODOS NÓS, a grande questão é, como lidar com isso? Até que ponto “a dúvida” – não ela propriamente dita –  pode ser algo que nos “protege” de fazer algo errado?
Por exemplo, já assistiu aquele filme “Premonição”? Pessoas com “dúvida” se entravam ou não em um avião, e depois o avião caiu. Bendita dúvida. Mas, nem sempre ela é tão “nossa amiga” assim.


Prov. 12:15 “O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.”


Tenho percebido que a DÚVIDA – estou repetindo muito essa palavra, Rs, acho que vou mudar o título desse artigo.. – tem sido – ou tem tentado ser – um sentimento limitador na vida de muitas pessoas, ao invés de vir como um ALERTA, ela tem vindo como um “Freio de mão”. Na vida, muitas vezes precisamos ARRISCAR mesmo, não de forma irresponsável, claro, mas direcionados pelo SENHOR JESUS que habita em nós. Coragem é uma característica ímpar de grandes campeões, de grandes inventores, de grandes revolucionários, que hoje só são “GRANDES” porque tiveram CORAGEM. Uma coisa bem “engraçada” disso tudo é que geralmente temos muita coragem para o que deveríamos FUGIR e fugimos daquilo que deveríamos ENFRENTAR, se um amigo fala: – “Duvido que você vá ali e roube um beijo dessa menina”, – “Ahhh, agora é questão de honra!”, familiar, não é? ? Cedemos ás pressões externas, mas não “cedemos” á voz do Senhor JESUS, que irônico, pois é o que mais pedimos “FALA COMIGO, SENHOR”, na verdade não estamos querendo OBEDECER, queremos  manipular a vontade de DEUS. Obediência gera em nós respaldo espiritual e uma unção de FILHOS, filhos não só têm autoridade para fazer prodígios mas tem a autonomia de representação do próprio pai, é sangue, é parte da REALEZA do céu. Uau! Que coisa fantástica poder, por misericórdia do Pai, ser representante de Jesus.

Salmos 143:10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.”

A dúvida muitas vezes nos leva a um estado de estagnação, não concretizamos o que precisamos, não avançamos e ainda resmungamos: – “Por que SENHOR?”. O Senhor nos deu orientações necessárias para decidirmos algumas coisas na vida e nada foge do alcance dEle. Muitos de nós ainda estamos estáticos com nossos sonhos porque não aproveitamos oportunidades ímpares que nosso Pai nos deu, por medo, decepção, mágoa, seja o que for.
Nossas decisões precisam ser pautadas nos ensinamentos que o SENHOR JESUS nos deixou na Sua Palavra. Temos um manual, porque não usamos?
Tenho percebido dois EXTREMOS dentro da igreja:
– Quando a pessoa é muito, aparentemente “ESPIRITUAL” e não fede nem cheira, não faz nada errado, mas também não sai do lugar.
– Quando a pessoa é muito precipitada, não dá tempo de ouvir o direcionamento do Senhor, nem busca saber mais sobre JESUS para agir como Ele.
Mateus 10:5 diz.. “Jesus enviou os doze..” Jesus não segurou na mão dos discípulos o tempo todo,  Ele os enviou, mas ELE PROPRIO deu as “coordenadas”, quem sabe você já não tem as coordenadas, o manual, a bussola celestial, a lanterna e todos os mantimentos, quem sabe JESUS não está esperando você tomar uma decisão..
O primeiro passo para toda grande decisão na vida é DECIDIR por JESUS, com Ele, a caminhada tem sentido.
Sejamos valentes de DEUS e não deixemos que a DÚVIDA invada nossos corações a ponto de nos PARAR. Coloque diante de DEUS, peça direcionamento e esteja ATENTO(A) para ele. Nem sempre a resposta de DEUS é o que nosso coração quer, mas pode ter certeza que ela é sempre A MELHOR opção.
Aja dentro da vontade de DEUS, e como saber a vontade de DEUS?
Examinando as Escrituras e investindo na sua comunhão com Ele.

"Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte" (Prov. 14:12; 16:25).


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jer. 17:9).

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas