SERÁ QUE É DO SENHOR?

Olá, galera, tudo bem?

O tópico de hoje é para você, filho e filha de Deus que está em um relacionamento ou está começando a pensar em namorar, mas está na incerteza de que se esse rapaz, ou moça, é ou não a pessoa que Deus preparou para sua você. Será que em algum momento você já se pegou pensando nisso? Se a resposta for “sim”, espero que o conteúdo abaixo te ajude de alguma forma:

Será que meu namoro é de Deus? Será que Deus aprova o meu relacionamento com a fulana? Estou tão em dúvida se devo ou não continuar esse namoro, se essa é a pessoa certa, pois não tenho uma resposta clara de Deus a esse respeito! Será que devo começar um namoro com aquela moça ou esperar outra?

1) Sua companheira te afasta de Deus? Esse é um grande sinal a se observar. Tome muito cuidado quando conhecer alguém que, ao invés de te ajudar a crescer na presença de Deus, te guia para longe da presença d’Ele. Será que Deus aprova um relacionamento que te leva para longe?

2) Sua namorada te incentiva a pecar? Sabemos que existem muitas tentações.Quando avaliar se seu relacionamento ou pessoa é de Deus ou não, tente avaliar se ele te incentiva a pecar ou se está junto com você lutando para preservar a santidade do namoro.

3) O que sua futura namorada pensa sobre alguns assuntos importantes da vida? Se ainda não começou a namorar ou mesmo se já estiver namorando, converse sobre assuntos importantes: como sexo antes do casamento, sobre participar da igreja, sobre servir a Deus, família, etc.

4) Ela (e) é da mesma religião que você? A Bíblia diz sobre jugo desigual.

5) Deus é o centro do relacionamento? Um sinal muito importante que mostra se um relacionamento está nos caminhos do Senhor é a avaliação do lugar que Deus ocupa. Com Deus no centro um relacionamento sempre caminhará na busca de glorificar a Deus em tudo. Mas se Deus não estiver no centro, eu me pergunto: para onde esse relacionamento caminha?

6) O namoro está começando com objetivos? Para que serve o namoro que você está querendo começar ou que já começou? Qual o objetivo dele? Se o namoro não servir para uma evolução do relacionamento para um futuro noivado e casamento, talvez seja melhor que termine ou nem comece.Namorar só para passar o tempo, não é algo que agrada a Deus. Bons relacionamentos têm planos claros que incentivem o casal a avançar, a construir sua vida juntos.

Conclusão: Rapazes e moças, não adianta procurar uma pessoa e um relacionamento da vontade de Deus se você também não colabora fazendo a sua parte. Você é uma pessoa que atravessaria pelos questionamentos acima? Evidentemente não existe pessoa perfeita, porém, as pessoas precisam estar em busca do crescimento. Seja alguém que pode ser uma bendição na vida do outro. Muitas pessoas são hipócritas com relação ao que querem. Querem, por exemplo, uma pessoa que as respeitem, mas não respeitam; querem alguém que tenha visão de futuro, mas nunca pensaram no que querem. Muitas vezes as pessoas buscam sinais para ser um sinal de Deus. Mas, como vimos, existem modos bem claros que Deus nos dá para tomarmos as melhores decisões. Às vezes o Senhor está nos mostrando à vontade Dele, mas nós não queremos vê-la.

Esse artigo é uma contribuição de nossos leitores.

Autor: Milton José Jr, nasceu em abril de 1995, na cidade de Niterói no Rio de Janeiro. Atualmente morador de São Gonçalo. Graduado no curso de Gestão de Recursos Humanos, em 2014. É Ator profissionalmente, com participações em Novelas, Seriados de TV, peças Teatrais e Filmes. Trabalha como Modelo. E, antes de ser um escritor, é um devorador nato de bons livros. Autor de ‘Não Desistiu De Mim – E se você tivesse que voltar ao lugar onde caiu?’, sua intenção com este romance é levar os jovens a refletirem sobre suas escolhas na vida, a fim de não caírem nas armadilhas que o mundo nos opõe.

Facebook: facebook.com/milton.junior.oficial

Snapchat: Jr. MiltonJose

Instagram: Jr.MiltonJoseJr

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Redação Eu Escolhi Esperar