Será que sou águia com atitude de urubu?


Costumo pregar usando exemplos de Impacto e tenho visto que, por mais que as pessoas fiquem meio “assustadas” no início; no fim a mensagem é transmitida e todos entendem rs.

Gostaria de começar este artigo pedindo que você que está lendo este, tome uma decisão comigo ok. Vamos lá:

Imagine 2 seres vivos os quais você é o(a) responsável por alimentá-los.

O primeiro ser vivo é uma Águia e o segundo é um Urubú

Qual deles você tem mais afinidade? (responda somente para você)

Ok Vamos continuar…

A águia aqui representa uma alma que vê longe; que necessita se renovar; que voa alto quando está caçando; sua morada costuma ser em lugares altos porque ali está protegida de predadores; elas costumam enxergar bem em um período do dia em que muitos animais não conseguem; pode viver até os 70 se passar por um processo de renovo; voam olhando para frente e ela consegue carregar presas bem mais pesadas que ela devido a sua força.

Os Urubús se alimentam principalmente de animais Mortos e se não encontram carniça, caçam animais de porte pequeno; seu ninho costuma ficar no chão ou em arbustos secos e espinhosos; costumam voar em círculos na caça; não podem cantar; urubú só anda com urubú; vivem de 8 a 12 anos e etc.

O que eu quero com isso?

Lá vai a pergunta: Você alimentaria qual?

A resposta parece óbvia, mas tem certeza que está alimentando o ser vivo certo?

Romanos 8. 12 e 13 “Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.

A águia aqui é nosso espírito e o Urubú é nossa natureza humana. Agora que você sabe o objetivo seja sincero consigo mesmo; qual você tem alimentado? Com quem tem andado, com águas ou com urubús? Como tem se comportado ou vivido, como águia ou como urubú?

As águias vêem as coisas como Deus vê, enxergam além, a longas distâncias; já o Urubús são os inconformados com tudo e todos, nada nunca está bom para eles (fofocam, criticam, arrasam com tudo e todos e assim vai). Leia Romanos 12.2

Te convido a analisamos juntos este assunto tão delicado e buscarmos ajuda de Deus nestes últimos dias para que tenhamos forças Nele para esperar por Ele em toda e qualquer situação; e para isso é necessário estarmos alimentando o ser vivo certo compreendeu? Se não, releia. Um bom dia para você leitor.

Mais textos para reflexão do assunto

– Romanos 8.3b; 5 ao 10;

– 2 Coríntios 5.17;

– Mateus 15. 11 ao 18

– Gênesis 4 (Caim e Abel)

– Números 13 (Os espias)

Esse artigo é uma contribuição de nossos leitores.

Paty Pink, sou uma jovem solteira de 31 anos que iniciou um relacionamento em santidade a poucos meses onde não nos beijamos e nos restringimos a algumas outras coisinhas que por consciência sabemos que nos levarão para longe de Deus; administradora do Blog Esperar é Caminhar com Ele; Líder de jovens na igreja Missão Evangélica resgate e vida em Brasília e intercessora do congresso que acontece em BSB chamado CONPRAVI.

Email: cristaourbano@hotmail.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE