Será que sou feliz?


Não existe regras ou disciplinas que nos façam ser felizes. Perceba que a maioria das grandes felicidades de nossa vida são frutos de um acaso, de algo que não imaginávamos que aconteceria e nos torna felizes. Quantos livros você já viu ou leu ensinando a ser feliz? Você pode ler vários livros e perceberá que  a felicidade  foge das suas mãos facilmente.

Não há formulas para felicidade, pois a felicidade é um encontro que todos buscamos diariamente, porém o que percebemos cada vez mais vazio o homem está, pois está buscando completar-se de inúmeras coisas as quais os  deixam mais vazios.

O felicidade está ligado ao sofrimento, as dores, quem evita sofrer, evita ser feliz. Devemos aprender a lidar com o que nos faz sofrer, pois nesse movimento teremos de conquistas seremos felizes. Todo vencedor tem marcas de cicatrizes. José do Egito, Elias e até Jesus, tiveram seus momentos de maior felicidades após turbulentas experiências difíceis.

Nossa felicidade está na falta de harmonia das coisas. perceba que se houvesse harmonia na vida precisaríamos apenas ouvir “eu te amo” uma única vez e estaríamos satisfeitos. Mas o que vivenciamos é uma necessidade constante de reafirmações de verdades que nós fazem felizes e nos arranque a dor/sofrimento que nos angustia.

Algumas vezes ouvimos: “As pessoas eram felizes no meu tempo?” Mudasse o tempo, mas a angustias e sofrimentos não mudam. o que isso quer dizer? não há época mais ou menos feliz, o que existe é forma diferentes de manifestações de angustias e sofrimento. o que pode está acontecendo hoje é um maior conhecimento do sofrimento alheio, mas ele sempre existiu em todo o mundo.

A verdade é que passaremos por dias tristes e muito difíceis, porém eles não poem coultar o que Deustem preparados para cada um de nós

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE