Seu coração não é lixão

As vezes somos tão criteriosos em escolher uma roupa, um sapato, mas quando se trata de vida sentimental agimos infelizmenteelizmente muitas vezes apenas movidos por impulso e emoção. Não convém que seja assim.

Claro que a emoção não pode faltar e claro que ela não pode ser deixada de lado, mas para escolher o amor da sua vida a razão também tem que funcionar, dando ao teu coração discernimento para saber separar bem as coisas. Não são as emoções e os arrepios que farão dele ou dela o rapaz ou a moça ideal para você. Tem que pesar o caráter, tem que buscar afinidades e sobretudo compatibilidade de propósitos.

Não basta apenas que ele seja bonito, que ela tenha um corpo sarado, que ele beije bem e seja inteligente, é muito mais que isso.

Portanto seja criterioso, seja criteriosa, mas, mais que isso, seja um homem e uma mulher de oração, pois Deus te dará sabedoria e entendimento para saber e decidir quando começar e quando terminar um relacionamento, te dará posicionamento para não agir por impulsividade, por carência ou apenas por emoção.

Afinal, cá para nós, precisamos resgatar e defender o que Deus criou e instituiu, que matrimônio é para a vida toda, e ser fiel ao famoso “até que a morte nos separe” não é uma opção mas uma ordenança de Deus.

Então amado e amada, se preserve e se valorize. Seu coração não é lixão para receber qualquer um sem a reta intenção de te assumir e contigo subir cada dia mais o nível de intimidade com Deus.

Está conhecendo alguém? Vá devagar, com prudência e discernimento, pois você pode estar na frente do amor dá sua vida como também do maior laço dá sua história. VIGIE.

Por isso em tudo muita oração, pedindo sempre para Deus revelar as intenções e o caráter. Se você for com tudo e pular de cabeça aí vai ficar difícil e depois que o leite derramar não adiantará muito se arrepender e chorar.

Seja firme, se preserve e se esconda no Senhor, pois nele é o melhor lugar para estar e esperar o tempo propício de cada coisa acontecer. Amém.

Tudo é questão do momento certo e quem confia e espera em Deus não tem problemas com o tempo, mas ao contrário, se alegra e sabe que tempo de espera é tempo de preparação e de amadurecimento.

Deus te abençoe PODEROSAMENTE!

Vagne Bittencourt ✋

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Vagne Bittencourt