Brilhe como um diamante / Shine bright like a diamond!

Shine bright like a diamond

We’re beautiful, like diamonds in the sky!

“Brilhemos intensamente como um diamante. Nós somos belos como os diamantes no céu! (Rihanna) “

Oi queridos, tudo bem? Estou muito feliz de compartilhar mais um artigo com vocês. O contexto do artigo não tem a ver com a canção da Rihanna, mas estra frase me chamou a atenção e eu gostaria que você meditasse nela: Brilhe intensamente como um diamante!  Embarque nesta viagem comigo e deixe o Senhor ministrar o seu coração.  🙂

Is 40: 8 A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre”.

“Era uma vez um diamante que vivia perdido numa praia na imensidão dos grãos de areia. Quando ele era menino, seus pais sempre lhe falavam do valor que ele tinha, porém, quando eles morreram, ele deixou de crer nesta verdade.  O tempo passou e ele cresceu pensando que era apenas um caco de vidro frágil, cortante,  sem sentimentos e que só sabia cortar e ferir as pessoas. As circunstâncias e as dificuldades da vida, foram  embaçando a sua visão e aos poucos ele foi abandonando seus sonhos e esquecendo que ele era uma joia e que havia sido feito para brilhar.   Apesar de estar há muito tempo naquela praia, no fundo ele sabia que um dia alguém o encontraria e reconheceria o seu real valor. Afinal de contas, um diamante é algo muito raro e de muito valor. Quando alguém o encontra, quer guardá-lo para si e jamais se desfazer dele. “

Muitas moças e rapazes através das circunstâncias da vida tem sido levados a acreditar que são como um caco de vidro.  Se sentem inferiores, inadequados, pequenos, cortantes, tóxicos, sem graça e sem cor.  Mas isso é uma grande mentira. Deus te criou para ser um DIAMANTE! Uma pedra preciosa que nasceu para brilhar e reluzir a luz que vem Dele.

Algumas curiosidades sobre os diamantes:

  • Dentre todas as pedras preciosas, o diamante sem dúvida é o “rei“. Um diamante polido, aplicado num colar, ou até numa coroa real, é uma joia belíssima; além disso, seu preço é muito alto.
  • Como jóia, o diamante custa cerca de U$ 1000,00/quilate, ao passo que um diamante industrial custa apenas U$ 4,00/ quilate.
  • O diamante é conhecido por ser a pedra mais dura e mais resistente.

Você consegue perceber a grandeza de um diamante? E este diamante é VOCÊ! Não permita que ninguém diminua o seu valor. Nem você mesmo.  Muitas vezes estamos tão carentes e vulneráveis que negociamos o nosso valor em troca de elogios e aceitação. Ou ainda damos ouvidos à nossa mente e nos deixamos levar pelos pensamentos destrutivos que ela produz á nosso respeito, acreditando que realmente não temos valor.

  •  Cada diamante tem suas próprias peculiaridades. O lapidador estuda os “músculos” internos, faz diversas linhas demarcatórias ao redor do diamante, de modo a obter o melhor aproveitamento da pedra.

1 Co 12:11 Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.

Ninguém é igual, melhor, nem pior. Deus te criou com dons e habilidades que só você tem, para que juntamente com outros, vocês caminhem num só propósito. Busque suas habilidades. No que você é bom? O que você gosta de fazer e faz muito bem? Desenvolva esta habilidade, coloque-se à disposição e Deus te usará como ninguém.

  • Cortar e polir um diamante bruto de tamanho grande pode levar um ano. Rodas finas como papel, cobertas com pó de diamante misturado com azeite de oliva, e giram mecanicamente a grande velocidade, serrando o diamante bem lentamente. O especialista precisa de extrema paciência, arte, e nervos de aço.

Comportamentos que construímos ao longo de uma vida, não se transformarão repentinamente como num passe de mágica. Eles devem ser identificados e melhorados ao longo do tempo, desde que a gente se submeta a um processo de tratamento de Deus.  Ninguém nunca será perfeito, porém, o desafio é escolher crescer cada dia um pouco mais, buscando o desenvolvimento continuamente. Para que no final, ainda que você não se torne a mais bela joia, você tenha a certeza que você nunca deixou de ser um diamante e que diamantes foram feitos para brilhar.

Portanto brilhe e ilumine cada lugar que você passar (Shine bright like a diamond!) Que Deus abençoe poderosamente a sua vida e que você tenha uma semana poderosa e brilhosa em nome de Jesus.

Um forte abraço,

Carla Duarte

Instagram: @carladuarte.rj

 

Obs: A estoria acima é uma adaptação do texto de Rodrigo Veninno e as informações sobre os diamantes eu busquei no Google.

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Carla Duarte

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.