Socorro bem presente!


“Já estou cansada de tanto andar pela adversidade do deserto. A água terminou e meu pequeno Ismael está logo ali em baixo do arbusto. Ele chora. Deus, estou aqui e não sei mais o que fazer. Ela senta e espera.

 

“Cala a boca! Você fica ai de pernas para o “ar” de bate-papo e eu aqui trabalhando. Isso é ter vida boa mesmo, não ter o que fazer e com o que se preocupar é bom demais! Até eu gostaria de estar ai Maria ouvindo Jesus, mas estou muito ocupada!”

 

É muito comum nos encontramos em situações como a de Hagar em nossa vida, momentos que nos deparamos sem respostas ou sem expectativas reais de solução para nossos problemas. Ela percebia que seu filho iria morrer por falta de água. Provavelmente ela procurou no deserto uma fonte de água, mas não encontrou. Na passagem de Genesis 21 podemos perceber que enquanto ela estava sentada o senhor abriu os seus olhos e assim ela pôde ver o poço d’água diante de seus olhos.

Já em situações como a de Marta e Maria, somos envolvidos numa necessidade de servir tanto e trabalhar em inúmeras áreas de nossa vida que não desfrutamos do que é importante. Isso não quer dizer que não seja importante trabalhar, mas muitas vezes perdemos a vida em meio às turbulentas necessidades que nos sufocam.

Querido, aprenda a sentar e ouvir o que Deus quer falar, pois a solução para seu problema deve estar diante de seus olhos. Espere no Senhor a solução para os seus problemas. Então ore e confie.

Deus não desampara seus filhos!

 

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares.”

 

(Salmos 46:1-2)

 

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE