Solteira?!

Vamos lá! Aqui vou eu me unir aos milhares e milhares que discorrem sobre os dilemas de estar solteiro.

A gente tá bem, feliz da vida, cheio de ocupações, tentando administrar o tempo da melhor forma, caminhando na direção dos nossos objetivos, curtindo os amigos quando dá, aí encontra aquele parente distante, ou a amiga da nossa mãe, ou aquela colega dos tempos de escola que a gente não vê a anos, que faz aquela pergunta à queima roupa: "e o coração?" Não tem jeito! O sorriso amarelo é involuntário. Não porque estejamos frustrados nessa área ou tristes por estarmos solteiros, mas porque parece que depois da resposta negativa, tudo que contamos que fizemos, estamos fazendo e vivendo não vai mais valer de nada pra ela. Será apagado instantaneamente da memória da pessoa, e o que vai ficar ecoando na mente dela forever é a palavra: "SOLTEIRA A A A A A A A” (isso é um eco).

Ela tenta disfarçar a perplexidade e piedade pela nossa situação, achando que está diante da criatura mais solitária, triste e desafortunada da terra porque ainda não tem um amor para chamar de seu, e termina com uma daquelas frases tipo "é isso mesmo…sua hora vai chegar" carregadas de pessimismo.

Protesto!! Prepare-se para a revelação que vai mudar a sua maneira de olhar para as pessoas que você conhece que ainda não encontraram o amor, ou por ele ainda não foram encontradas.

Existe uma espécie rara de habitantes no planeta terra que está solteira por opção. Não! Não estou falando dos eunucos (neste caso especificamente), mas das pessoas que entenderam (à duras penas ou não) que é melhor estarem solteiras do que mal acompanhadas (ou acompanhadas da pessoa errada). Gente que já encontrou o maior amor de todos e por ele foi preenchida de maneira plena de modo que não depende de mais ninguém pra ser feliz. Gente que não está em busca da felicidade NO outro, mas que já é feliz e quer dividir essa felicidade com alguém, quer construir uma vida a dois, e sabe que pra isso precisa estabelecer e respeitar alguns critérios. Gente que já entendeu que melhor do que ficar insistindo no que obviamente não vai dar certo, é se preservar para o que acredita ser o melhor, e que se não for pra ser assim, é melhor que nem seja, porque ser metade feliz acompanhado é muito pior do que 100% feliz solteiro.

Não recrimine, nem desperdice sua pena com quem decidiu se poupar das tolices e insanidades da paixão, por um amor para a vida inteira. Não se recrimine por ser essa pessoa que decidiu esperar.

O bom da vida é ser feliz! E felicidade, queridos, só em Jesus. Conhecendo-o e andando em seus caminhos. O mais, Ele mesmo nos acrescenta, a seu modo e a seu tempo, para que nossa alegria seja completa. 

ESTE TEXTO FOI UMA COLABORAÇÃO DE ANNA RAQUEL

Fonte: http://annaraquelblog.blogspot.com.br/2013/04/solteira.html

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Redação Eu Escolhi Esperar