SOLTEIRA E FELIZ!

Graça e Paz!!!

Se você está lendo esse artigo nesse momento, assim como eu deve ser solteiro né? Então quero te dizer, ALEGRE-SE!, outra vez digo, ALEGRE-SE!

É melhor estar solteiro do que mal casado e por isso você hoje tem a OPORTUNIDADE DE FAZER A ESCOLHA CERTA EM NOME DE JESUS!

Mas, como fazer a escolha certa? Cada um tem uma história de vida sentimental que se resume em já ter sido ferido ou ferido alguém, não é verdade?

Infelizmente poucos são os que esperam em Deus desde sua infância sem ter nunca se envolvido ou namorado alguém, então estamos dentro de uma maioria que já sofreu por amor.

Muitos que sofreram perderam a esperança de encontrar alguém pra viver um amor de verdade. Muitos tem medo de se abrir de novo e se machucar, não confiam mais e ficam com MEDO DE AMAR. Eu mesma já vivi essa fase de decepção e dor que me levaram a não acreditar mais nos homens e assim desenvolver esse mecanismo de defesa chamado medo de amar.

Esse estado emocional (sim, é um estado passageiro) vai passar. A grande questão é que vejo muita gente infeliz consigo mesma e não faz nada pra mudar, fica parado emocionalmente e assim não avança e não chega a lugar nenhum. Precisamos ser mais práticos na nossa vida emocional e sentimental assim como somos no nosso dia a dia com as coisas que precisamos fazer. Precisamos sair da PROCRASTINAÇÃO EMOCIONAL.

Fazer o que precisa ser feito, orar, viver uma vida de busca por intimidade com Deus, pois que busca intimidade com o Pai recebe toda cura que precisa na alma e fica livre pra viver as promessas de Deus. Busque livros e vídeos do EEE, aconselhamento pastoral e se precisar de um acompanhamento mais específico busque um terapeuta de preferência cristão que te ajudará muito.

Com tudo isso em prática você sairá do estado emocional paralisado no passado e uma vez livre e curado no presente começará a viver uma nova vida de solteiro hoje extremamente feliz e estará semeando um futuro saudável!

Sim, é possível ser solteiro feliz! Quando eu estava no estado de dor do passado fiz esse mesmo caminho que sugiro a você fazer hoje e comecei a viver uma vida de verdade como ainda nunca tinha vivido. Mergulhei em Deus, fiz terapia com uma psicóloga cristã, resolvi os problemas emocionais do passado e passei a amar a vida sem mais achar que minha felicidade dependia de um relacionamento.

Quando entendemos e vivemos de verdade o amor de Deus, o sacrifício da cruz, Deus como Pai e o amigo Espírito Santo não existe mais lugar pra carência e vivemos uma vida plena com Ele, cheia da alegria d`Ele que nos torna forte também emocionalmente e não mais refém da carência que nos leva a fazer escolhas erradas.

E como não escolher errado? Mantendo uma vida constante de oração, dependência e confiança. Uma vez que você está curado emocionalmente das dores e dos traumas, você não cairá nas armadilhas do diabo! Sua vida de oração te guiará em segurança te livrando e te conduzindo a pessoa que Deus já escolheu pra você.

Seja feliz sendo solteiro, seja completo em Deus, Ele te supre em tudo! Você não está só! Estar solteiro também é uma benção e se não entendermos isso estamos sendo INGRATOS e NÃO CONFIAMOS em Deus pois não estamos desfrutando desse tempo que hoje é estar solteiro. Ele tem o tempo certo pra todas as coisas e esse é o tempo d`Ele pra sua vida, então curta, aproveite ela e não seja apenas mais um sobrevivente.

A vida De Deus está em você e ela te faz completo! Quando somos completos em Deus aí sim estaremos prontos para o amor. Se não formos felizes solteiros não seremos quando estivermos casados porque o vazio que existe em nós só Deus pode preencher, o homem e a mulher não podem preencher esse lugar um no outro. Quando um homem e uma mulher estão completos em Deus aí sim podem entrar em um relacionamento, pois não colocarão um no outro a dependência emocional de sua felicidade, eles já são felizes e assim vão somar e casar essa vida plena que já vivem, mas agora juntos sendo um.

Se guarde, cuide de você e viva intensamente sua vida de solteiro de forma simples, feliz e plena e de repente o amor irá fazer TOC TOC no seu coração e você estará preparado pra abrir sem medo a porta do amor novamente em sua vida, mas dessa vez será o próprio Deus abrindo e convidando você a entrar por essa porta porque Ele, Jesus é a PORTA DO AMOR onde você tem livre acesso e segurança.

Vou ali viver minha vida de solteira (por enquanto) rsrsrsr

Volto em 15 dias 🙂

Prifeijo7@gmail.com
@pricilafc
@doaltaraoaltar

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Pricila Feijó Coelho

Administradora de Imóveis |Produtora de TV e Assessora de Comunicação. Membro da Igreja Comunhão Cristã Resgate - Copacabana | RJ.