SOLTEIRO NÃO E SOZINHO NUNCA?

Quem nunca ouviu o ditado: “solteiro sim, sozinho nunca”, nos dias de hoje ouvimos cada coisa, lembro da minha avó, ela sempre dizia para mim que “tem cada uma que dá duas”, alegando que tem umas coisas que vemos e ouvimos, que de fato são bem esquisitas. Eu já ouvi uma vez, uma menina que deveria ter por volta dos seus 16 anos, dizer que enquanto o certo não vem ela ia treinando com os errados, confesso que não sou tão moderno assim e mesmo não sendo um senhor de idade, fiquei meio escandalizado.

Mas creio que muitas coisas nos faltam nestes dias que se chamam hoje e cheguei até a escrever um artigo chamado a crise do “P”,  falando da falta de pais, professores, patrões e pastores, mas dentre estas diversas coisas que faltam nestes dias, falta entendimento, parece que quanto mais se estuda, menos se aprende, porque o segredo não é o quanto de conhecimento acumulamos e sim o quanto aplicamos do que aprendemos.

A definição da palavra solteiro, dentre outras coisas, é aquele que não contraiu matrimônio, que sente falta, carência, falto, todas estas definem alguém que está incompleto, mas de fato um jovem que busca se casar dentro dos padrões Bíblicos, não deve estar dentro desta definição, pois só deveríamos buscar o casamento após sermos inteiros, alguém que poderia dizer, sou inteiro, mas do que solteiro, pois muitos buscam se completar na pessoa amada, porém a lacunas que se deve preencher antes dela chegar, não existe mágica, unção ou poder liberado após o casamento, o que existe é uma pessoa 100% saudável que encontra com outra, por isso é comum vermos casais que após casarem parece que mudaram muito, o cara era um e agora é outro, está muito melhor, parece que vai voar ao longo dos anos e a mulher, além de mais bonita, ficou diferente, isso chegando até interferir nas suas áreas de trabalho e/ou ministérios.

O problema começa quando ocorre o contrário, pessoas que não se completaram como indivíduos, como pessoas, como filhos de Deus, se casam e depositam toda sua esperança no conjugue, ficando propensas a viverem uma divisão, a sua porcentagem somada com a da pessoa e dividindo por dois, não chega aos 100%, abrindo lacunas no espírito, alma e até corpo.

Pense que antes de encontrar sua “metade”, a pessoa amada, a costela ou seja lá como você queira chamar, você deve deixar de ser solteiro para ser só um inteiro, completo em espírito, alma e corpo, resolvido com aquele ser “humaninho” que se apresenta no espelho todos os dias, certo de que nunca está sozinho, mesmo que por muitas vezes esteja solteiro na definição da palavra, carente, sentindo falta, solitário, com aquela vontade de estar com alguém ou até mesmo com saudade da pessoa que nem sabe quem é e quando vai chegar, pois, Ele disse que estaria convosco todos os dias, nos dias que todos vão ao cinema? Ele está contigo, nos dias chuvosos? Ele está contigo, quando todos os amigos (as) resolvem começar a namorar ao mesmo tempo? Ele está contigo e com toda certeza e experiência própria, te dará o melhor e aí sim serão dois inteiros formando um inteiro, nada de metade, ou de alguém em falta, mas sim duas pessoas inteiras que nunca estiveram sozinhas, mas preferiram andar de mãos dadas com o Criador de todas as coisas, inclusive uma da outra!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Luciano Pierre dos Santos

Sou Luciano Pierre, casado com Nadjane Rocha, pai de Eloah Rocha, corretor de imóveis, baterista, leitor de livros, jogador de futebol nas horas vagas, alguém que acredita em Deus mais do que em outras coisas, vivendo na busca por Ele, para ser melhor pessoa, marido, pai, para esta sociedade carente de atenção e amor. E-mail: lucinodanad@hotmail.com Instagram: @lucianopierresantos