Somos “canos”?!

Estamos vivendo em uma geração com um egocentrismo peculiar ou isso sempre existiu e só agora percebemos. Existe um ditado que diz, verdadeiro ou não, “só um louco reconhece outro”.

Resolvi escrever sobre isso hoje porque, independente das áreas especificas de nossas vidas, um dia já nos confrontamos ou seremos confrontados com isso: O ego.

Ególotras quase nunca conseguem admitir que o são, porque “seria muito ridículo, uma exposição desnecessária”, mas, sabe de uma coisa, a maestria do evangelho está contada na cruz, onde o próprio Deus se despiu de toda sua glória para que um dia pudessemos ter o gozo da vida eterna. Graça é merecermos o pior castigo, mas recebermos o melhor presente. Se quisermos seguir o evangelho que Ele nos ensinou com sua vida, precisamos encarar o fato de que somos CANAIS e o que jorra em nós é dELE, Rm 11:36.

Meu amigo, o jovem Pr. Jonas, homem de Deus, ministrou algo na vigília da Missão Confins da Terra – MCT que ficou matutando na minha mente.. em um certo momento, ele perguntou: “O que é mais importante? O cano ou a água?”. Essa resposta parece óbvia, mas.. Por que damos tanta atenção pro cano diariamente? Dissertanto extraordinariamente esse tema chegou a conclusão que SOMOS CANOS (Tigreeee Rs) e só temos utilidade de jorrar vida porque no nosso interior flui essa água da vida. João 7:38.

As vezes almejamos tanto o púlpito, mas antes disso precisamos fazer do nosso coração um altar de adoração ao Senhor Jesus, quando entendermos que o Centro precisa ser unica e exclusivamente JESUS acredito, corajosamente, que viveremos dias de poder, glória e INTIMIDADE COM DEUS dentro das nossas igrejas no mundo inteiro.

Adoração é resultado de uma revelação de quem Deus é pra nós, é nos despirmos de todo nosso orgulho, razão, soberba, egocentrismo (…) e colocarmos nossas coroas de honra aos pés do Senhor Jesus e manifestar o que Ele é, adora-Lo porque Ele merece e é digno. Precisamos saber quem Ele é primeiro. Você não tem como elogiar verdadeiramente alguém sem conhecer essa pessoa, ou tem?

Focar em JESUS e saber que a fonte é Ele faz com que nosso olhar pras circunstâncias da vida mudem, nos faz amadurecer como cristãos, faz com que possamos olhar pras estações da vida e saber que em tudo, mesmo que tenha doído, Deus teve um propósito. As vezes a dor pode ser um canal de Deus pra sarar aquilo que, lá na frente, poderia ser bem pior. Ele sabe bem como cada um de nós é e sabe exatamente como cuidar de cada detalhe.

Somos “CANOS”, quanto tempos jorrado de DEUS? Será que estamos pingando ou jorrando? Nem sempre vamos ser reconhecidos ou aplaudidos, mas o importante é saber que a água jorrou naquele lugar, naquela pessoa, naquele cenário. Depois de muitos dias, anos,… veremos brotar vida ao cheiro das águas do Senhor.

Ec 11:1/ Jó 14:9

Não espere sorrisos pra sorrir, não espere que alguém te peça perdão pra poder pedir também, não espere oportunidades pra fazer o bem, faça-o deliberamente.

Não espere holofotes, faça em secreto e o que uma mão fizer, que a outra não saiba. Somos o canal de Deus pra jorrar vida nessa geração, que Ele possa nos usar da forma que quiser, em nome de JESUS, e possa nos ensinar a diminuir de forma que quando olhem pra nós possam apenas vê-Lo.

Que possamos conhecer esse DEUS de amor em intimidade através da oração, “Se somos fracos na oração, nós somos fracos em toda a parte.”

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas