Sonhe os sonhos de Deus!


Olá pessoal!

Tudo bem?

Vamos falar hoje sobre SONHOS. Todos nós, ou a maioria sonhamos com algo, almejamos determinadas coisas, pensamos muito sobre um projeto que gostaríamos que se materializasse.

Existem meninas que sonham muito em se casar (o que era o meu caso, pois já realizei esse sonho, rs), existem rapazes que sonham em ter um carro de luxo. O desejo, o sonho, é algo que muitas vezes movem o ser humano. É a meta de vida, é o alvo pelo qual muitos se esforçam, se entregam.

Lembro-me, como se fosse hoje, das vezes em que estava dentro do ônibus indo para a faculdade, muitas vezes cansada da rotina puxada, e pensava “quando estiver com o diploma na mão, vou saber que realizei meu sonho e todo esforço vai ser recompensado!”. Sei de muitos jovens que hoje, sonham com uma carreira de sucesso, ou muitas vezes estão estudando para dar uma vida melhor para os seus pais. No meu caso, após ter terminado a faculdade e ter me casado, meu sonho hoje é poder retribuir aos meus pais tudo o que eles fizeram por mim, pois muitas vezes quando almejamos algo, não estamos sozinhos, mas toda família deseja e se empenha para que aquele sonho se torne real.

Hoje te pergunto: Você tem sonhado ou já parou de sonhar?

Muitas pessoas não sonham, pois já se sentem incapazes antes de almejarem algo. Muitos veem o fracasso alheio e desistiram no meio do caminho.

Muitas moças se decepcionaram com um relacionamento e guardaram na gaveta o sonho de constituírem uma família.

Muitos moços foram abandonados pelos pais e não querem ter filhos, pois não desejam cometer os mesmo erros.

Eu quero te dizer uma coisa: DEUS REALIZA SONHOS!

Sim, Ele realiza, mas muitas vezes, os sonhos do Pai são muiiiiiitooo maiores do que os nossos, e quando os nossos sonhos não estão alinhados com a vontade d’Ele e não se cumprem, nós nos frustramos e achamos que Deus está agindo em nosso desfavor.

A palavra diz em Jeremias 29:11: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” , isso me remete a pensar que ao mesmo tempo que temos alvos e pensamentos, o Senhor também tem, e Ele vê a nossa história de uma maneira geral. Os desígnios d’Ele sobre nós são de PAZ, e não de mal.

Ouve um tempo na minha vida em que tudo estava parado, seco. Eu tinha desistido de formar uma família porque as decepções que eu havia sofrido eram muito grandes, e eu achava que esse sonho estava morto. Mas um dia percebi que eu simplesmente não estava alinhando a minha vida com os projetos de Deus para mim. Eu simplesmente traçava um plano, e não perguntava ao Pai sobre o que Ele achava, era tipo assim “Toma aí meus sonhos Jesus, pode realizar pra mim!”. Quantas vezes você já fez isso? Quantas vezes você iniciou uma faculdade sem ao menos perguntar a Deus se Ele estava nessa com você? Quantos relacionamentos você iniciou sem colocar diante de Deus o seu coração? Por quantos momentos você planejou viajar e deixou Jesus de fora? Quantas vezes você traçou um plano de vida e em nenhum momento o Senhor estava incluído nele?

Sabe, nós temos a mania de querer que Deus se encaixe nas nossas metas, sendo que quem tem quer fazer isso somos nós! Nós que temos o dever de dizer “Deus, eu sonho com isso hoje, mas eu quero que este desejo esteja alinhado com a sua vontade, se não eu não irei!”.

Quando não fazemos isso, nos colocamos como autossuficientes, pois se não incluímos o Pai em nada, é como se pensássemos que para algo acontecer só dependesse dos nossos próprios esforços.

Se hoje um sonho que você tem está “engavetado”, te encorajo a tirá-lo da gaveta e colocá-lo diante do Pai. Se você desistiu de algo, por medo de fracassar ou porque alguém te decepcionou, te aconselho a ir para diante do Pai também. Se você está sonhando com algo, te aconselho a ir até o Pai. Coloque DIANTE DO PAI TUDO! Sabe por quê? Jó 42:2 nos responde:

“Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”

Ele pode tudo, e se os teus sonhos estiverem alinhados com os d’Ele, nada, absolutamente NADA irão frustrá-los.

Volte a sonhar hoje! Sonhe! Mas melhor ainda, sonhe os sonhos de Deus!

Deixo, para finalizar, um trecho de um texto do Pastor Samuel Câmara, que diz:

“Como é bom podermos viver os sonhos de Deus! Às vezes queremos sonhar os nossos sonhos: o sonho de ter, de fazer, de ser reconhecido. Mas a melhor coisa que existe não é ter um sonho próprio, mas sonhar um sonho que vem do coração de Deus, cujas boas obras correspondentes Ele preparou de antemão.

Deus não está procurando pessoas que queiram apenas sonhar seus próprios sonhos. Deus está procurando quem possa ouvir a Sua voz, para sonhar e viver o que Ele tem preparado. Os caminhos de Deus são melhores que os nossos, porque são perfeitos, mais altos e mais sublimes. Outra diferença fundamental é que os sonhos de Deus são proféticos, sempre se cumprem. Pode passar mais tempo, podemos sofrer ou ser incompreendidos, mas, no tempo certo, Deus vai cumpri-los. Sonhar e viver os sonhos de Deus é incomparavelmente melhor, não tem prazo de validade e não possui nenhuma contraindicação. Sábio é quem confia em Deus e segue o Seu caminho.”

Deus te abençoe!

Até a próxima,

Kamila.

mm
Kamila Carvalho Borges Facebook Twitter Imprimir

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE