Sonhos estagnados


A maioria de nós já passou por um período em que a vida parecia estagnada e por mais que trabalhemos parece que toda a porta está fechada e nenhuma abre. O fato é que normalmente mantemos o foco no que queremos e, quando não se realiza, pensamos que nada está acontecendo.

Se transformarmos nossos sonhos em Ídolos é provável que acabemos no deserto da frustração e confusão estagnante. Deus deseja que sonhemos e Ele coloca sonhos no nosso coração para os seus propósitos e quer que O incluamos neles.

A palavra de Deus diz que pereceremos se não tivermos visão e essa deve alinhar-se com sua vontade para nossa vida, em outras palavras, a visão para ser factível deve na verdade ser dEle.

Se perseguirmos um sonho apenas por nossa vontade não poderemos ser guiados pelo Senhor, por isso precisamos entregar nossos sonhos à Ele.

Com isso Deus pode dizer quais sonhos são inspirados por Ele e se estão de acordo com Sua vontade e quais são os nossos sonhos nascidos da nossa própria vontade.

Se os sonhos forem apenas nossos teremos uma vida inteira da insatisfação e conflitos ao tentar realizá-los. Entretanto ainda que o sonho em seu coração seja de Deus você não o verá realizado até que o entregue ao Senhor.

O sonho tem que ser posto em prática à maneira dEle.

Quando Deus quer mudar nossa vida e estamos dispostos a permiti-lo, Ele começa por cortar tudo que é desnecessário nesse processo.  Despoja-nos do que possa prejudicar nosso crescimento futuro a fim de preparar nos para produzir bons frutos.

Nesse período a vida poderá parecer estéril mas na verdade Deus está livrando-nos do que não gera vida.

A única maneira de nos certificarmos de que os sonhos para Deus é depositá-los aos Seus pés e deixá-los morrer.

Os sonhos que não forem da vontade de Deus serão sepultados para sempre os que forem serão renovados. Morrer para os sonhos é difícil mas se você estender o braço e tomar a mão do Pai Celestial Ele fará brilhar sua luz sobre a situação caminhar a Lado a Lado com você.

 

Adaptado de Stormie Omartian, Bíblia da mulher que ora.

mm
Simone Messina Gomez Facebook Twitter Imprimir

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE