TE DEDICO UMA LINDA HISTÓRIA


Muitas vezes enquanto esperamos em Deus, pensamos em tantas coisas como por exemplo: como ele (a) vai ser, como vai acontecer, o que devo fazer… Mas Deus tem me chamado a atenção em relação a o que eu tenho feito hoje e não o que eu ainda vou fazer… Como eu sou hoje, e não como eu vou ser. A minha história de ontem, de agora, e não a história que eu ainda vou viver…

Nós sabemos que a ansiedade em geral é a preocupação com algo que ainda não aconteceu, por ficarmos ansiosos em relação a coisas que ainda não aconteceram na nossa vida sentimental, não ligamos muito pro que tem acontecido hoje em nossa vida. Muitas vezes oramos errado, oramos por coisas do nosso próprio interesse, nosso próprio deleite, e nos esquecemos de todo o resto, e no fim de tudo esse “resto” era a parte mais importante.

Quero te fazer algumas perguntas, mas as respostas guarde pra você. Oro para que o Espírito Santo ministre seu coração e pelo menos em algo, possa abrir os seus olhos.

Como é a sua família hoje? Ela está do jeito que você gostaria de apresentar ao seu futuro ungido (a)? Sua família já é convertida? Sua casa já serve ao Senhor? Você se relaciona bem com os membros da sua família?

E os seus estudos? Você tem prestado atenção nas aulas e tirado boas notas? Ou você perde tempo mexendo no celular, ficando fora da sala, etc? Se você já terminou o básico, não pensa em se aperfeiçoar mais, estudar algo novo, se formar em algo específico, para que futuramente tenha uma boa profissão? Você já trabalha? O trabalho gera responsabilidade…

E suas amizades, com quem você tem andado? A pessoa que Deus tem preparado pra você vai conhecer os seus amigos… e o que seus amigos terão pra falar sobre você? Você tem amigos? Seus amigos dizem muito sobre você…

E o seu testemunho? Como você enfrentou os problemas da vida, quais experiências você teve com Deus, você soube descansar ou você foi daqueles (as) que vivia orando/gostando/namorando com todo mundo? Tentando encontrar com sua própria força a pessoa certa… Se tem algo que ninguém pode tirar de você é o seu testemunho, seja ele qual for…

Qual é a sua bagagem? O que você traz na “mala da vida” que carrega dentro de você? Quais histórias? Quais vitórias?

O que você fizer hoje, pode refletir e muito no seu futuro! Se preocupe com o que é importante hoje, porque se você ainda não tem ninguém, hoje isso não é importante, outras coisas precisam ser resolvidas primeiro, acontecer primeiro. O preparado pode estar sendo você.

Salmos 139:16,17: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!”

Deus já tem uma linda história escrita para todos nós! Ore para que você viva essa história, e não atrapalhe os planos Dele! E quando a pessoa certa chegar, que você possa dizer: antes de você chegar eu vivi grandes coisas, me guardei, me preparei, cresci espiritualmente, amadureci, sei muito bem o que eu quero e a partir de hoje quero compartilhar a minha vida com você! Eu te dedico uma linda história!

Deus abençoe a todos!

Este artigo é uma contribuição dos nossos leitores.

Autora: Paula Tarelho

e-mail: anapaulatarelho@hotmail.com

Facebook: facebook.com/paulatarelho

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE