Tenha Coragem para o processo

E em 2018, o que você quer ser?

Seja forte e tenha coragem.

 

O começo de uma nova jornada. Um novo trajeto que se coloca a sua frente e exige apenas uma coisa: CORAGEM.

No primeiro dia do ano sentimos um misto de emoções: vontade de realizar todos os desejos e metas listados para os próximos 365 dias, saudade dos dias que já passaram…e a lista continua.

Enquanto eu fazia minha devocional, me deparei com a história do povo de Israel. O relato do livro de Números, no capítulo 33, disponibiliza os detalhes da caminhada do povo – de onde saíram e para aonde foram. Repara bem nesse versiculo:

“Partiram, pois, de Ramassés no décimo quinto dia do primeiro mês; no dia seguinte ao da Páscoa, saíram os filhos de Israel, corajosamente, aos olhos de todos os egípicios”. (Números 33.3)

 

Eles partiram. Seguiram em frente.

E você pode me perguntar: “beleza, Rebeca, mas é aí?”

Eles partiram. Seguiram em frente. Foram adiante e com coragem.

O Egito era um local de sofrimento. Um cenário marcado com dor, aflição, escravidão, noites mal dormidas, corações pesados. Isso se parece com algum momento da sua vida? E eu te pergunto, novamente, o que você será em 2018? Vai continuar sofrendo por algo que já passou? Continuará a tentar se encaixar em um lugar ou em alguém que não te cabe? Ou vai ter coragem e encarar de frente?

Não tem momento mais propício para isso do que hoje. O que você fará? 2018 está aqui e a escolha é sua se permanecerá ou irá adiante. Fé é o exercício que nos faz seguir em frente. É a certeza de que podemos sair dos lugares que não nos fazem crescer mais, e com coragem – aos olhos de todos.

Saia de pessoas, situações e sentimentos que não geram vida em você. Porém, mova-se corajosamente, na certeza das novas terras e novas estações que permitirão mais crescimento e resultarão em vida.

Aproveita essa vontade de mudar que bate aí dentro do seu coração. E mova-se! Permita-se! Ainda há muito para ser vivido, e você merece muito mais. Aprendi com minha amiga Alicia a seguinte frase: “Nós já sabemos o final, tenha coragem para o processo”. O final é de paz (Jeremias 29.11)! Agarre-se na certeza de que Quem conduz você conhece todo o processo.

Voce merece ser feliz, e tem toda a vida pela frente. Jamais permita que situações e sentimentos ruins definam o que acontecerá. Diante de você existe a opção de se desembaraçar dessa confusão. Escolha com sabedoria, e tenha coragem para o processo.

 

Curtiu? Leia meus outros artigos CLICANDO AQUI ou acompanhe nossos outros canais!
Não esqueça de assinar nossa Newsletter!

Siga-nos no TWITTER, FACEBOOKe INSTAGRAM!

Ah, e assine nosso canal no YOUTUBE!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Rebeca Brito de Andrade

Tem 22 anos, é uma psicóloga em construção. Acredita no poder que as pessoas têm de mudar e transformar o mundo delas. Prefere café com leite, sobremesa e só come bolo no dia seguinte. Ah, é, também, filha de pastor!