Tenho pressa: Me serve um almoço rápido!

12:30h
Sentei na mesa do restaurante e pedi um almoço. E pensei o seguinte:
Vivemos numa sociedade que deseja nos roubar o tempo.
Logo a sensação que temos é que nos falta tempo para tudo e andamos fora do tempo correto.
Parece que nos falta tudo e o que possuímos parece ser obsoleto a cada dia.
Corremos apresados para fazer as coisas antes do tempo, buscando a completude, e nos falta mais ainda a cada dia, isso acontece quando nosso alvo é tudo aquilo que não nos trás paz e adquirimos pra aliviar a nossa ansiedade ou o desejo de ser alguém comprando algo, quer seja um bem material ou amor.
A paz que muitos procuram é terminada pela ausência da ansiedade e do sofrimento e não essa a posposta de Jesus. A Paz proposta é diferente da oferecida pelo mundo, pois não está baseada na ausência de dor ou inexistência de sofrimentos ou impossibilidades dos mesmos nos atingirem, mas fundamentada na esperança e segurança que ainda quê a dor e o sofrimento nos atinja sabemos que temos o Criador do universo é nosso pai e cuida de cada um de nós.
O Fast food hoje demora muito, e comemos até comida crua e fria, por que não temos tempo para perder. Estamos condicionados a estarmos ansiosos e apreensíveis por tudo, nos tornando insensíveis a Deus e inseguros acercas do seu pleno pode, e, muitas vezes esquecendo de tudo que eles fez por nos amar.
12:45H
– Moço, meu almoço já está pronto? Já esperei demais.
– Senhor, já está na sua mesa há 5 minutos, mas como você estava com o olhar perdido eu não quis incomodá-lo. (Garçon)
– Desculpa. Quando nossa mente está nos problemas, muitas vezes não conseguimos esperar ou nem percebemos a quantidade de bençãos que Deus tem nos dado.
– Acalme seu coração tudo acontece no tempo certo e temos um Pai que cuida de nós.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.