The Time


Parece que a ansiedade ocupa o corpo por completo e a vontade de realizar depressa aquilo que há para ser feito fala mais alto do que qualquer outro sentimento; ou o desejo de, aquilo que você quer, aconteça ou chegue logo, urgente, se possível. Complexa ansiedade; estranha incerteza. Urgência óbvia, pressa necessária. Quando aquele dia que tanto se esperou está próximo a chegar, sendo sinônimo do fim do peso da ansiedade, o coração começa a se encher de uma coisa parecida com euforia misturada com um pingo de alívio e é agora, está prestes a acontec… Não. Não acontece. A sensação de que essa ansiedade irá duplicar e a incerteza está insuportável. Então existe uma coisa a se fazer: agir com as próprias mãos. Sem a mão de Deus e paciência não somos nada.
Agora vejamos: a cada dia que Deus fez criou uma coisa diferente e Ele via que o que tinha feito era bom. Depois de tudo feito, Deus descansou. Deus perfeito, detalhista, fez tudo no tempo que tinha que ser feito. Na criação do mundo, Deus nos mostrou que as coisas são feitas no tempo d´Ele, então por que a pressa? Ele quer que todos busquem primeiramente ao Seu reino e as demais coisas serão acrescentadas. Não adianta agir com as próprias mãos, por mais que tenhamos planos, Deus tem os d´Ele que é maior e melhor que o nosso.
Por fim, tudo dará certo, na hora certa, se deixarmos Deus assumir o comando e quando chover na horta, às vezes é necessário aguardar a gota certa, como um colírio.


PS: atente-se ao verbo buscar, conjugado e grifado. Verbo é ação. Agir é o que Deus também quer de nós. Siga em frente, Deus guiará seus passos, iluminará sua mente e lhe dará sabedoria para agir no momento certo.
Por Samir Oliveira

Leia mais artigos no ?WorkShop de Solteiros?
www.workshopdesolteiros.com

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE