Tomando sorvete

Quem ai gosta de um delicioso sorvete? Nesse verão com esse lindo sol “derretendo” as pessoas, ultrapassando os 40ºc, uma água de coco ou um sorvete sempre cai bem. Eu curto sorvete de morango, chocolate, napolitano e creme com passas, os clássicos. Mas também tem uns sabores muito saborosos nos shoppings com nomes estranhos. O valor do sorvete varia por quantidade de bolas ou peso.

Duas amigas foram tomar sorvete e as duas colocaram MUITO sorvete, umas 10 bolas cada. E decidiram fazer uma competição pra saber quem tomaria primeiro o sorvete. Dai ficou combinado que quem terminasse primeiro era a vencedora.

Contagem regressiva: “5, 4, 3, 2, 1, Valeu!!!”

Enquanto Janaina deliciava o sorvete, Jussara toma o sorvete de forma desesperada, pois ela queria ganhar aquela competição. Em poucos minutos Jussara grita: “Ganhei! Tomei todo o sorvete e você perdeu Jana!”

Janaina olha para Jussara e diz: “Verdade! Você ganhou! Tomou todo o sorvete, porém não conseguiu deliciar-se com cada sabor que tinha ai no seu pote. Agora eu vou saborear o morango e o chocolate que coloquei no meu pote!”

Quantas vezes nós andamos tão ansiosos em nossa vida cotidiana que não conseguimos sabores as bênçãos que temos? Sabe a pessoa que ganha “rios” de dinheiro, mas nunca tem tempo pra família? Lembra aquele amigo que se tornou o cara mais cotado e mais influente na sociedade, mas despreza as pessoas? Muitas vezes perdemos o real sentido das coisas na vida, quando a ansiedade se apropria de nossos corações e não nos permite refletir. Ou quando a soberba nos faz pensar que somos superiores a todos e tudo.

Às vezes você pode estar tão ansioso querendo um namoro que não se permite se divertir com novas amizades, sabe como: toda menina que o cara conhece só pode ser a futura namorada porque é gentil e educada, isso também vale para as meninas. busque apreender desfrutar das boas amizades e companhias.

“Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar.” (Max Lucado)

Devemos ser esperançosos e confiantes que o cara que prepara o sorvete é Deus, e ele sabe qual o sabor que nos tornará mais felizes. Lembrando que Jesus nos recomenda em Mateus              6.25-34 que ele cuida de todos nós.

 

Por fim deixo esse vídeo que mostra a primeira vez que bebês e crianças tomam sorvete.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.