UM AMOR, UMA MISSÃO, UM DESTINO

Oi gente! Tudo bem? Estamos na primavera 🙂 Essa estação por si só já nos faz ficar mais alegres vendo as flores florescendo com toda sua beleza, cheias de vida, cor, aquele perfume único e natural delas e o sol já começa a brilhar mais forte, pois o inverno já passou! Em CT 2:11-13 fala exatamente isso. O tempo de cantar chegou, os figos estão amadurecendo e certamente os frutos e a colheita virão.

Esse texto é lindo e romântico né? Já imagino logo um casal de mãos dadas passeando num belo jardim. E você, tem sonhado com esse grande dia? O dia que o amor te encontrar? Sonhe e sonhe alto, lembre-se das promessas, pois nosso Deus e Pai tem uma pessoa maravilhosa para nos presentear. Não deixe que as decepções do passado te roubem a esperança de acreditar de novo no amor. Vai dar tudo certo! O inverno já passou, lembra? Isso tem que começar dentro de nós, tirar o inverno, as folhas secas e amargas, o medo e deixar entrar no nosso coração tão lindo e precioso o amor de Deus. Ele suprirá todas as nossas necessidades físicas, emocionais e espirituais para vivermos uma história de amor primeiro com Ele no jardim e nesse lugar nos preparar para o nosso encontro com o amor, pois vamos encontrá-lo lá! Na nossa vida de oração, regando, alimentando e nos preparando para que aprendamos a viver uma primavera dentro de nós independente das circunstâncias, isso será fundamental para ter um relacionamento bem sucedido. Ele quer nos tornar pessoas melhores para sermos também maridos e esposas melhores.

De repente você já encontrou o amor ou quem sabe está na dúvida se encontrou ou ainda realmente não chegou a sua hora. Existe o tempo certo para todas as coisas, sabemos que o segredo é entregar, confiar, esperar e descansar como diz o Sl 37 e amor vai chegar e te encontrar na hora certa, no lugar certo e você será surpreendido! Não crie tipos ideais e se feche dentro deles. Não tente ajudar Deus! Ele não precisa da nossa ajuda, deixa Deus fazer e agir e os sonhos de Deus vão se cumprir na sua vida, creia porque eu creio! Deus tem planos de paz, um futuro cheio de esperança, já está tudo pronto como diz em JR 29:11. Então vamos nos preparar e ESPERE O TEMPO DE AMADURECER (guarde essa frase). E quando amadurecer todos se alegrarão com você e seu amor brilhará como o sol da justiça, pois vai refletir a glória de Deus.

Quando o amor chegar você estará pronto, maduro e poderá discernir com a ajuda do Espírito santo que não nos deixa enganar, a pessoa que irá caminhar de mãos dadas com você até o fim. Agora, para caminhar de mãos dadas até o fim precisamos andar na mesma direção. Um relacionamento de verdade é movido de parceria, amizade, acordo, mesma visão, valores, missão, propósito de vida e destino. Caminhando dessa forma, o cordão de três dobras não se romperá e a aliança não se quebrará. Não existirá o medo, as dúvidas e inseguranças pois o verdadeiro amor lança fora todo medo! Será cheio de paz e segurança. Mas, se não caminhar na mesma direção cairá no que a Palavra diz: Podem dois andarem juntos se não estiverem de acordo? Esse é um segredo precioso que protege o casamento, estar sempre de acordo.

Reflita e tenha isso bem claro dentro de você. A mesma visão, valores, missão, propósito de vida e destino. Vocês tem que multiplicar e dar frutos como Deus disse a Adão e Eva quando os criou em Gn 1:28 e frutos que permaneçam. Deus nos faz lembrar do início da criação, do primeiro casal para nos mostrar que o projeto continua o mesmo, igual, não mudou! O propósito original da criação, o casamento, a família, continua valendo. Deus criou os céus, a terra e o homem. Seu casamento já está escrito no céu e se manifestará aqui na terra e você irá dizer ou ouvir ele dizer “ossos dos meus ossos e carne da minha carne”.

Quando Ele terminou a criação viu que tudo era muito bom e descansou no sétimo dia. Seu casamento já foi criado no céu e será muito bom. O tempo da espera chegará ao fim e você descansará. O sétimo dia (da perfeição, plenitude e descanso) vai chegar.

Com muito amor.

“Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada, mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará. Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deu s.” Isaías 62:4,5.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Pricila Feijó Coelho

Administradora de Imóveis |Produtora de TV e Assessora de Comunicação. Membro da Igreja Comunhão Cristã Resgate - Copacabana | RJ.