Um click para ser feliz


Chega um momento na vida que embora tenhamos decidido esperar em Deus, bate um cansaço de continuar vivendo sempre as mesmas coisas sem ter alguém compartilhar. Parece que a vida torna-se monótona e sem graça.

Eu estava numa fase de cansaço da vida de solteira quando assisti o Filme “Click” protagonizado pelo ator Adam Sandler. Conforme fui assistindo o filme, percebia que toda vez que o personagem dava um click e acelerava algo em sua vida, ele perdia coisas importantes que não havia mais como voltar no tempo para recuperá-las.

Chegou um ponto que ele se perdeu completamente por causa da sua obsessão em querer controlar tudo o que acontecia a sua volta. Ele só queria viver os momentos bons, mas nos momentos desagradáveis a opção era acelerar. E para piorar vinha aquele homem esquisito acusá-lo, jogando na cara dele tudo o que ele estava perdendo.

Quando assisti a esse filme, confesso que a minha maior vontade era poder dar um click em minha vida para avançar para a próxima fase: o dia de conhecer logo a pessoa certa e finalmente ser feliz. Fui muito ministrada pelo Espírito Santo, pois descobri que na minha mente eu já estava dando o click, no sentido de dedicar horas e horas sonhando com o meu futuro e desperdiçando o meu presente.

Acabei compreendendo que é impossível ser feliz quando se atropela fases importantes da vida. Muitas vezes nossa vida torna-se monótona não por causa da ausência de alguém para amar, mas sim pela forma como conduzimos o nosso viver. Nós não podemos acelerar as coisas, senão termos perdas no meio do caminho. O que podemos é aprender a lidar com a nossa mente. Tudo começa com uma decisão. A espera não significa apenas ficar um tempo sem se relacionar, mas sim transicionar a nossa mente a verdadeiramente descansar em Deus.

Não vejo outra maneira melhor para combater a ansiedade do que a mudança de foco. Se não é o tempo de viver um romance, não adianta ficar se focando nisso, pois traz um desgaste emocional imenso e ainda pode prejudicar a sua semeadura em outras áreas da sua vida.

O problema não é sua a vontade de ser feliz, mas sim o ponto de vista de que ser feliz só pertence ao amanhã. Hoje é o seu dia de ser feliz!!!! Se você não encontrar a felicidade nos dias de hoje, como encontrará amanhã? Será que a vida inteira iremos pensar que a felicidade depende de alcançar alguma coisa ou de ter alguém?

Faça um favor a si mesmo: permita que o seu tempo de espera seja agradável.
Encontre a felicidade nas pequenas coisas. Quem vive só de passado ou só de futuro, desperdiça o momento mais importante: o presente. É o presente que o levará ao futuro. Mas se você não aproveitá-lo, que futuro esperará?

mm
Simone Messina Gomez Facebook Twitter Imprimir

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE