Um coração aprovado por Deus


       As motivações do nosso coração são mais importantes do que qualquer aparência para Deus. Muitas vezes o nosso exterior é belo, mas por dentro estamos “acabados”, desmotivados, revoltados com Deus e todo mundo, invejosos, fracassados, tristes, desobediantes, orgulhosos.

        Mas o que seria um coração aprovado diante de Deus?

“Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”1 Samuel 16:7

1.      Um coração aberto: disposto a aprender coisas novas. Nosso coração deve estar sempre aberto para aprender o novo de Deus. Pessoas inflexíveis ficam paralisadas no tempo. Algumas pessoas são tão orgulhosas que não querem ouvir ninguém, muito menos seguir um bom conselho.  Tenha um coração  sábio, disposto a ser moldado!

2.      Um coração obediente: Se não formos obedientes de todo o coração não podemos esperar ser abençoados. Há pessoas que obedecem com o comportamento, mas não são obedientes com o coração, fazem o que deve ser feito, somente por obrigação. Deus não aprova um coração assim. Não existe coração 50% para Deus, Ele quer 100% do seu coração. Esteja pronto em obedecer e obedeça até as últimas consequências. Não seja o tipo de pessoa que Deus tem que falar as mesmas coisas cinquenta mil vezes.

3.      Um coração que crê: Se quisermos agradar a Deus, é imprescindível exercer a fé (HB 11:6). Muitas pessoas até estão na igreja, mas não creem no poder Deus. Até sabem que Ele existe, mas estão sempre duvidando se Suas promessas irão se cumprir. Esperam ver para crer, enquanto o que Deus espera é exatamente o contrário: crer para ver! Infelizmente nem todo crente verdadeiramente tem um coração que crê. A incredulidade produz frieza espiritual na nossa vida. Livre-se dela! Decida crer, sem ver! Ouça testemunhos, ouça pregações, busque ser discipulado e sua fé irá amadurecer.

4.      Um coração puro: Em Mateus 5: 8 diz que bem aventurados são os puros de coração, pois  eles verão a Deus. Ter um coração puro significa ter a verdade dentro de nós e isso está diretamente ligado ao cuidado que devemos ter com a nossa vida de pensamentos, pois destes saem nossas palavras, nossas emoções, nossas atitudes e nossas motivações. Deus não abençoa motivações erradas. A pureza não é uma característica natural ser humano, por isso precisa ser trabalhada em nós.

5.      Um coração perdoador: Nunca chegaremos a lugar nenhum enquanto não aprendermos a perdoar os outros, pois se não perdoarmos, não seremos perdoados por Deus (Mt 18). Queremos receber o perdão de Deus, mas somos demorados em perdoar os outros. Guardamos mágoas. Ressentimos a dor. Falamos mal das pessoas. Até quando? Se queremos estar em paz com Deus e com as pessoas precisamos ter um coração perdoador.


      Essas são algumas das características de um coração que é aprovado por Deus. Se você identificou falhas no seu coração, este é o tempo da mudança! Busque esse nível de maturidade e você jamais será o mesmo!!

Queridos leitores… Nestes dias, eu o o meu noivo,estamos concorrendo a uma viagem de lua-de-mel em CANCÚN e gostaríamos de contar com o seu apoio. Para ajudar você pode acessar o nosso site de noivos e divulgá-lo nas suas redes sociais. Quando mais acessos tivermos, mais chances teremos de ganhar a promoção. Aproveite para conhecer mais da nossa história escrita por Deus e nos abençoe:http://realizese.com/pedroesimone/. Quanto mais acessos, melhor. Obrigada!

 



mm
Simone Messina Gomez Facebook Twitter Imprimir

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE