Um milhão de coisas e nada


 

Não somos um produto do nosso meio, mas das nossas decisões, quais decisões temos tomados DIARIAMENTE? Não digo essas que falamos uma vez e demoram anos, meses para se cumprirem – quando se cumprem -, estou falando das decisões diárias, aparentemente pequenas e que na maioria das vezes nem damos tanta atenção, como.. beber 3L de água por dia para otimizar o metabolismo, fazer academia para fazer as pazes com o espelho, dizer um eu te amo, aprender a cozinhar, ler um livro, estudar para um concurso, coisas que se não tivermos decisões dia após dia não iremos obter resultados de jeito nenhum. Coisas que não estão no âmbito do “passe de mágica”.

Foco e disciplina são ferramentas simples que geram grandes resultados, mas, porque não conseguimos faze-lo? Eu sempre fui uma garota que gostava de ler, fazer hipismo, salto com vara, natação, corria, era boa em saltar pipa, gostava de passear de bicicleta, cantar, era assídua na igreja e não me contentava com um 9,0 na escola, tinha que ser 10. Bom, é obvio que não tem como fazer tudo ao mesmo tempo, acabei me embananando no meio do caminho e perdendo algumas ”habilidades” por falta de administração do meu tempo.

Com a idade aflorando, fui percebendo que eu poderia ter somado mais coisas na minha vida se tivesse maturidade para ter mais FOCO, as coisas não precisam acontecer todas ao mesmo tempo, eu posso ter disciplina para regar uma flor aqui e quando esta estiver apta, plantar outra e outra.. até meu jardim ficar bem florido. A questão é que só notamos, na maior parte das vezes que poderíamos ter otimizado nosso tempo quando não temos mais tempo hábil para realizar e então, precisamos escolher em fazer somente 20% do 100% que tínhamos no coração.

 A geração do whatsapp x Cartas pelo correio, é nítido o imediatismo nesses tempos, e isso tem gerado pessoas superficiais, pouco realizadas e com um sonho na manga, mas sabe de uma coisa, se você ainda está nessa Terra ainda há tempo de dar a volta por cima, admiramos tanto essas histórias de superação, mas, porque não fazer a nossa? Isso exige FOCO, e FOCO é você decidir e se comprometer com sua decisão consigo mesmo, independe das circunstancias.

Se você quer passar num concurso, dedique tempo pra isso, não deu esse ano? Bom, você ainda está vivo, tente de novo e se for preciso de novo, mas não desista e continue se motivando a permanecer focado e estudando, esses concursos são como uma fila, uma hora chamam seu numero, o segredo do sucesso não está em decisões isoladas mas na continuidade delas, diariamente, o segredo é a consistência.

Existe uma mecânica clássica que se soubéssemos usar talvez já estaríamos mais longe do que estamos hoje, o tempo existe para trabalhar em seu favor. Temos boas ideias, boas intenções mas temos, comumente, dificuldade em coloca-las para rodar,.. Sentamos para fazer um relatório para nosso superior, o relógio marca 9h da manhã, temos até 14h para isso, e de repente o whats apita, chega uma vontade de comer doce, nossa! Você lembra que precisa separar roupas pra doação, surge também uma vontade subita de presentear o namorado(a) e você precisa ir ao shooping pra isso,  lembra da viagem de uma amiga(a) e, bom, você “precisa”
entrar no facebook pra ver as fotos, o que encadeia um monte de outras coisas, afinal de contas o facebook conta tudo sobre todo mundo, você acaba de ter uma
ótima ideia pra seu doutorado e resolve digitar algo sobre isso, nesse ínterim vem uma melodia e você compõe o refrão de uma canção .. enfim, já são 13h e o relatório nem foi iniciado, seu chefe liga para alerta-la que o prazo esta chegando e ele está chegando no escritório, você pega na cabeça, se irrita dizendo “Eu tenho mil coisas pra fazer, as pessoas são muito imediatistas”.

Observe que nenhuma das coisas que aconteceram entre 9h e 13h são ruins, mas estão fora de contexto. Hoje, a maior dificuldade de um negócio é você encontrar pessoas quegest saibam lidar com a gestão do tempo, se pausarmos, focarmos e dividirmos nosso tempo de forma a fazer BEM cada coisa no SEU TEMPO provavelmente teríamos melhores resultados. 

Mulheres, em especial, tem sim a capacidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas não se apoie tanto nessa habilidade, fazer não quer dizer FAZER BEM FEITO e qualidade está num nível, muitas vezes, muito mais útil do que quantidade. O que é feito a lotes mal feito uma hora terá que ser compensado.  

Distração não é só quem vive no mundo da lua, tem muita gente ai distraída e super inteligente e cheia de capacidade intelectual, um líder em potencial, não se contente com uma vida de “Você tem potencial pra isso ou aquilo”. Seja o potêncial, gere produtos da inteligência que Deus colocou em sua vida, até nossa vida emocional é resultado das nossas escolhas.

Viva leve! Ainda há tempo.. 

Deus conta com você pra investir em algo que Ele mesmo começou, o Reino de DEUS. Canalize suas habilidades e regue seus talentos, sugiro fazer uma tabelinha com seus afazes diários, no fim do dia, faça um balanço e veja no que você pode ser melhor, crie estratégias para mudar o que precisa ser mudado, é bom fazer isso no papel porque tem-se um acompanhamento visual e você consegue mapear onde está bom e onde está ruim,coisas aparentemente pequenas que não se percebem comumente,a arte de superar-se é impagável. Eu imagino que somos um pouco do que Deus é e com certeza Ele é um ser organizado, observe a criação do mundo, depois de trabalhar duro, brilhantemente, criativamente e organizadamente,  até tempo pra descansar Ele fez, não precisamos ser ativistas e correr que nem barata tonta, isso não significa realizar, podemos gastar o dia todo, cansar, correr e ainda assim não realizar nada ou fazer tudo pela metade.

Não há nada mais leve que ter Deus no coração, uma sensação de que estamos caminhando na direção certa, leveza de alma e uma xícara de café no fim da tarde.

Você pode se superar!!! Faça um balanço das suas atitudes e bom, você pode escolher a dor de se abster de algumas coisas temporariamente e ver mudanças sólidas e duradouras ou a dor de continuar fazendo mil coisas e não fazendo nada bem feito e continuar no mesmo lugar vendo a “banda passar”.

Ec. 3. 

mm
Marjorie Leite Facebook Twitter Imprimir

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE