Um Novo Coração

Deus o ama tal como você é, mas se recusa a deixá-lo assim. Ele quer que você pense e atue como Jesus Cristo. O plano de Deus não é nada menos que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus iria querer controlar seu motor. Se fosse um computador, Deus controlaria os programas e o disco rígido. Se fosse um aeroplano, tomaria assento na cabine de comando. Mas você é uma pessoa, então Deus quer mudar o seu coração.


Deus adora decorar. Deixe-o viver por tempo suficiente em um coração, e esse coração começará a mudar. Os retratos de feridas serão substituídos por paisagens de graça. As paredes de ira serão demolidas e os alicerces fracos restaurados. Deus não pode deixar uma vida sem mudar.
Não é suficiente para Deus ser seu dono; Ele quer mudá-lo. Onde você e eu nos daríamos por satisfeitos com uma poltrona e um refrigerador, Ele recusa se conformar com qualquer moradia que não seja um palácio. É sua casa. Não há gastos a serem regulados. 

Trecho tirado do livro "Simplesmente Como Jesus", de Max Lucado

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.