Home Artigos Um Ode às Pessoas de Bom Coração

Um Ode às Pessoas de Bom Coração

2171
0

Sabe aquelas pessoas que não perdem o encanto pela vida?

É fácil notar cada uma delas. São aquelas pessoas que têm algo diferente dentro de si, costumam oferecer segundas, terceiras…décimas chances aos outros. Por mais que se decepcionem, cansem ou desanimem com os empurrões da vida, vocês mantém a fé.

Acreditam em mudanças e em possibilidades. Não dá para negar, é contagiante. E ao mesmo tempo, inacreditável. Como é que depois de tantas frustrações, machucados ofertados por outros, espinhos, pedregulhos, vocês conseguem sorrir para a vida?

O que é que vocês têm? Por favor, digam. Falta-nos o nome, mas temos a certeza de que é isso que falta no mundo. Esse segredo que vocês guardam consigo. Vocês têm visto o que tem acontecido? Está em todo lugar. Uma luta desenfreada para ser o melhor, para ter mais, e não importa qual seja o custo: pessoas, relacionamentos, armadilhas, trapaças e inúmeras más intenções.

Vocês já foram vítimas disso tudo, não é? E provavelmente não mereciam isso. Nada disso. Cada um de vocês tem bom coração. Mas é verdade o que dizem, não podemos mudar o que aconteceu. Sartre já dizia que o que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.

E todos vocês não desistiram, apesar dos apesares. Isso motiva, também, as pessoas que estão perto de vocês. Algo no interior de quem observa vocês acende com o exemplo. Sobreviveram a tudo isso e tornaram em força para enfrentarem qualquer coisa. Decidiram perdoar, e viver de forma leve.

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando…”. (Efésios 4:32)

Seus corações procuram sempre ver o melhor das situações e a estarem contentes, seja qual for o momento. Talvez o segredo seja esse, afinal. O mundo precisa de mais pessoas como vocês. Pessoas com o coração. E, de preferência, bons.

 

Dá uma conferida nos meus outros artigos  CLICANDO AQUI ou acompanhe nossos outros canais!

Não esqueça de assinar nossa Newsletter!

Siga-nos no TWITTER, FACEBOOKe INSTAGRAM!

Ah, e assine nosso canal no YOUTUBE!