Uma chamada ao despertamento!


Hoje vou iniciar meu artigo de uma forma que eu jamais iniciei. Hoje não irei falar sobre os assuntos que comumente eu falo. Hoje eu serei mais uma brasileira, como tantos outros, que estão totalmente estarrecidos com o cenário em que o nosso país se encontra.

Não! Hoje eu não irei fechar meus olhos para o que vejo. Hoje eu não irei deixar para depois, e fingir que não devo falar sobre política… Até porque, não se trata apenas de política pura e simples,e sim de princípios, nação, povo.

Fico totalmente abismada como alguns não querem falar sobre o assunto como se nada estivesse acontecendo. O Brasil é um país rico em recursos naturais, culturalmente lindo, com um povo forte e trabalhador, e que desde os primórdios tem tido seu patrimônio dilapidado por franceses, portugueses, e hoje os próprios cidadãos donos da terra tem sido responsáveis por uma crise e tentado levar a ruína a nação.

Não existe um ou dois culpados. Falemos então de nós brasileiros que somos corruptos em tantas outras coisas. Corruptos quando avançamos o sinal, corruptos quando furamos a fila do banco, corruptos quando mentimos, corruptos quando colamos, corruptos quando ocultamos, corruptos quando nos apropriamos de algo que não é nosso, corruptos quando abrimos mão do que é certo para fazer o que é conveniente, corruptos quando consumimos dentro do supermercado um produto e saímos sem pagar, corruptos quando fazemos “gatos” na energia elétrica, corruptos! Corruptos de diversas maneiras! Hipócritas!

Não me excluo da lista exemplificada que fiz, mas me arrependo por tais coisas. Hoje eu quero tirar a trave do meu olho! Recomendo que o faça também.

Hoje eu te convido a se posicionar não apenas politicamente, mas como cidadão, como cristão. É tempo de alinhar as nossas vidas com o nosso discurso. Chega de dizer uma coisa e fazer outra, chega de viver mentiras!

Creio que Deus tem uma chamada para o seu povo, como diz em Tiago 4:8-10 “Chegai-vos a Deus, e Ele se achegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará.”.

Ontem, quando fazia meu devocional, veio a simples frase a minha mente “ME BUSQUE!”, uma chamada pessoal, e que eu compartilho com você: BUSQUE-O! A solução para você e para mim é a BUSCA pelo REI. ELE DESEJA SER ACHADO E SE DEIXARÁ ACHAR!

Coloquemos o nosso coração corrupto diante daquele que é perfeito. Sejamos constrangidos pela Sua santidade, pois n’Ele não há imperfeição. Busquemos ser santos como Ele, e espalhemos o seu bom perfume. Coloquemos a nossa nação diante de Deus! Rasguemos o nosso coração diante do Pai! Confessemos as nossas transgressões e iniquidades, e que venha um arrependimento genuíno sobre a nós! Não me excluo desta lista. Sou carecedora de Deus, do seu amor, recebedora da graça, mas sem mérito algum de tê-la!

Deus disse a Salomão: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra (2 Crônicas 7:14)”. Compartilho com você um texto que li em meu devocional e descreve o que meu coração quer dizer:

“Na história de Israel, toda vez que o povo deixou de seguir o plano de Deus, não recebeu o que ele planejara para a nação. Quando adoraram outros deuses e seguiram suas inclinações, quando se casaram com membros de outras tribos e fizeram acordos com nações perversas, perderam a força e foram derrotados e levados para o exílio.

Deus não poderia ter sido mais claro em suas instruções. No entanto, é comum não ouvirmos o Senhor. Deus continua dizendo que, se seguirmos seus caminhos, nossa vida será melhor. Muitas vezes, porém, não os seguimos e depois imaginamos por que as coisas acontecem como acontecem.

Deus continua dizendo “Ore pelo país”. Quer gostemos de nossos líderes, quer discordemos deles, Deus nos chama para orar em favor dessas pessoas. Nossa terra precisa ser curada. A promessa divina é que, se nos afastarmos de nossos caminhos perversos, ele perdoará e trará cura. Isso não vai acontecer sem oração.”

Diante de tudo isso eu repito: BUSQUE-O! Coloque seu coração (muitas vezes corrupto) diante de Deus! Coloque nossa nação em sua lista de oração, ela precisa de nós!

Este não é um artigo sobre política. Precisamos despertar!

Que se levantem os Elias, as Déboras, os Paulos, os Pedros, as Ester da nossa geração! Jovens que não se curvam diante do pecado, mas que amam o pecador! Mulheres e homens que não se deixam corromper e que não se associam com os corruptos! Pessoas que não se fartem dos manjares deste século, mas tem o coração firme no Senhor!

Você é um destes? Seu coração é exclusivo de Deus ou você almoça com Jesus e faz um “lanchinho” com o diabo no final da tarde?

Fica a reflexão.

Quanto a mim, digo como Josué: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!

Deus te abençoe!

Kamila Carvalho Borges.

mm
Kamila Carvalho Borges Facebook Twitter Imprimir

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE