UMA CHANCE PRA RECOMEÇAR


 

Há alguns dias uma amiga estava me pedindo uma ajuda pra esboçar uma reflexão que ela iria fazer na igreja. Eu estava demonstrando pra ela a necessidade de esboçar a mensagem e colocar pontos da reflexão, e, em meio a discussão, sugeri então que ela falasse um pouco sobre a vida de Davi e Pedro, onde ela poderia abordar o quanto somos falhos e precisamos do perdão de Deus.
 
Naquele instante me lembrei de uma reflexão que ainda não tinha postado aqui no blog, mas que já tinha feito a muito tempo. Hoje, gostaria de falar um pouco sobre uns pontos da vida dos discípulos de Jesus: Pedro e Judas.
 
Sanguíneo, tendo sempre uma palavra na ponta da língua para cada pergunta de Jesus, Pedro, apresenta-se como um cristão extremamente participante e cooperador proclamando as boas novas. É ele que confessa Jesus como o Filho do Deus vivo, anda sobre as águas, corta a orelha de Malco, quando Jesus larga as suas redes e vai atrás de Jesus e o nega três vezes com medo de ser preso e condenado a morte como o seu mestre.
 
Judas, era um sujeito extremamente inteligente, alguém de grande confiança, pois administrava os recursos do ministério de Jesus. Ele pertencia aos iscariotes que eram considerados membros de uma aldeia ou um grupo político. Ele também que trai Jesus, faz isso por algumas moedas e falha como Pedro.
 
O ponto mais interessante entre Pedro e Judas, é a postura de Jesus frente aos dois. Em Mateus capitulo 26.50, Jesus chama Judas de amigo mesmo sabendo de sua traição demonstra que não tinha nada contra ele e o amava. Como você se comportaria com uma pessoa que estivesse lhe traído, onde a sua sentença fosse à morte? Normalmente cada um de nós nem olharíamos essa pessoa nos olhos e não a chamaríamos por abreviações carinhosas como: Ju, Gu, neguinha, mô e etc. JULIANA(O), GUSTAVO e etc. Jesus chama Judas de AMIGO.
 
Quanto a Pedro. Após a morte de Jesus, os discípulos retornam a sua vida cotidiana, tanto é que quando Jesus aparece pela primeira vez, eles estavam pescando. Pedro ao ver que era Jesus a beira da praia, pula do barco e vai em direção a ele. O mestre o chama a ser pastor de ovelhas e num diálogo possibilita que Pedro tivesse uma chance de se perdoar como fez com Judas.
 
Pedro e Judas nos ensinam que nós somos falhos e precisamos de uma chance pra recomeçar muitas vezes em nossas vidas, porém muitas vezes não nos perdoamos.
 
Outro ponto importarnte, é que clamamos por perdão diariamente, mas não sabemos perdoar. Colocamos inúmeras regras e estabelecemos parametros para o perdão a outra pessoa que nos fez mal. Interessante é que Jesus, nos ensina na oração dominical e em outros momentos de sua vida, que o perdão liberta quem perdoa bem mais do que o ser perdoado. Quando você não perdoa alguém, você leva esta pessoa para todos os lugares e situações de sua vida, pois os números de informações e sentimentos cheios de raiva e ódio, COLAM em cada uma das situações onde você sempre compara essa pessoa a tudo e todos.
 
Saiba que você poderá falhar um dia e provavelmente falhará. Jamais se esqueça que Jesus morreu de braços aberto e dessa mesma forma ele sempre está pra você. Dê sempre as pessoas uma nova chance de recomeçar a sua vida e se permita recomeçar quando tudo estiver parando e parecer que o fim chegou. Admita os seu erros e falhas, e aceite o perdão de Jesus na cruz, pois ele não veio atrás de pessoas perfeitas, mas sim de pessas que admitam as suas falhas e busquem diariamente cura, pois ele é o médico.
 
Deixo com vocês esse vídeo que é antigo mais gosto muito.

 

 

“Ele(Jesus) preferiu morrer por você do que passar a eternidade sem você!

(MAX LUCADO)

 

Um abraço no amor de Cristo,

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE