Vaso Novo

 

O local é escuro, sujo, pegajoso e o cheiro: HORRÍVEL. As pessoas pra entrarem no lamaçal usam máscaras e proteções nos olhos. O que tem neste local feio: argila. E um grande detalhe você estava ou está lá. Você é a argila.

Um oleiro sabe onde deve procurar uma boa matéria prima, sua perícia é perceber o produto final antes mesmo de ser desenvolvido. Estamos falando do cara que faz vasos. Quando ele entra no lamaçal as pessoas falam que tem outros lugares melhores pra encontrar argila e no lamaçal não poderá encontrar nada de bom. Todavia ele sabe o que faz.

Ele pega a argila e sabe o que ele faz?

1º Passo: Ele retira as pequenas pedras, o lodo, a areia e o mau cheiro.  Quando nós estávamos no lamaçal do pecado, inúmeras coisas contribuíam para nossa vida estar mergulhada no pecado, principalmente nossos desejos carnais. O oleiro(Jesus) nos pega em locais que não suportávamos mais viver, dai ele começa a nos modificar, a tirar “as pedras” que doem, “a areia” que nos fere de forma sutil, “o lodo” que atrapalha nossa visão das coisas e o mau cheiro que faz sentir vergonha;

2º Passo: Ele nos coloca no centro da mesa circular. Tudo começa a girar e ele nos aperta pra nos dar forma. Parece que algo está errado, pois a sensação é de tontura e os apertos nos fazem pensar que algo está errado. Mas o oleiro está nos moldando, nos dando a melhor forma e nos direcionado aos melhores sonhos e projetos de vida;

3º Passo: Ele nos coloca no fogo. Mesmo tendo a forma que o oleiro quer é necessário sermos selados, e nesse momento o fogo age nos solidificando como vasos. É fundamental passarmos pelo fogo, pois nesse momento o vaso é testado e preparado pra ser um vaso de honra.

4º Passo: O oleiro adorna o vaso e põe um aroma suave.

Porém algumas vezes um vaso racha ou quebra, mas o oleiro não descarta nenhum vaso. Ele refaz e reconstrói novamente o vaso que é danificado.

Querido, o Senhor lhe ama e quer que você seja um lindo vaso com um cheiro suave. Pode ser que você esteja no lamaçal do pecado e quer ser transformado em um belo vaso. Olhe para cima e perceba que o oleiro está a sua procura. Pode ser também que você tenha sido quebrado ou está rachado. Lembre-se que Deus não lhe descarta e quer lhe fazer um vaso novo.

Você é o motivo da Cruz vazia, ele te escolheu.

Referência:Jeremias 18:1-6.

JESUS PODE ESCREVER A SUA HISTÓRIA DE NOVO

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.