Vencendo o Impossível a maneira de Deus

Olá pessoal!

Tudo joia?!

Mais uma quinta-feira chegou, e aqui estou eu de volta, rs!

Quero mais uma vez agradecer os e-mails que tenho recebido! Ainda não consegui responder todos, mas ninguém ficará sem resposta, tá?!
Hoje quero falar sobre um assunto que mexeu muito com a minha semana que passou.

Acredito que assim como eu, você também pode ter enfrentado um momento de aflição. Sabe aquele dia que você não entende o que está acontecendo? Então, eu passei por este momento. Mas tenho uma boa notícia: O meu Deus, que é o seu também, não se amedronta frente às IMPOSSIBILIDADES! Ele é especialista nisso.

No dicionário, a palavra impossível tem as seguintes definições: Aquilo que não é possível de ser feito; que não pode existir; Algo muito difícil; coisa que não tem nenhuma possibilidade de acontecer.

Não pense que as lutas que você enfrenta são exclusivamente suas. Todos nós enfrentamos desafios diários, e assim será até a volta de Cristo. Mas temos uma garantia: Deus é DEUS! Na alegria ELE É DEUS! Na tristeza ELE É DEUS! No impossível ELE É DEUS! Não existe nada que mude essa realidade! Tudo está sob o controle da Sua Poderosa mão.

A palavra de Deus fala de uma mulher que há doze anos padecia de uma hemorragia. Ela tinha gastado tudo o que tinha a fim de receber a sua cura. Acredito que ela se deparou com aproveitadores, pessoas que viam seu sofrimento, e sabendo de sua necessidade, prometiam ajudá-la, mas seu objetivo era de apenas lhe extorquir dinheiro. A bíblia diz que ela padeceu na mão de vários médicos, mas nada melhorava, muito pelo contrário, ela ia de mal a pior.

Naquela época, esta mulher era tratada com impura; Qualquer um que lhe tocasse, seria considerado impuro também. Imagino a aflição que ela vivia: provavelmente sozinha, falida, sem esperança, excluída, desacreditada, e em frente a uma situação impossível de se resolver.

Quantas vezes você se sentiu assim durante essa semana? Veja que ela havia buscando solução em todos os meios para esta doença aparentemente incurável, menos Deus! Durante 12 anos, o Senhor não havia sido procurado! Mas um dia, Jesus estava passando perto de onde ela morava, e sabendo da fama que tinha, pensou: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.” Assim, rompendo a multidão que cercava o Mestre, vindo por trás dele, tocou-lhe, e imediatamente foi curada.

Eu paro por aqui e tiro algumas lições desta história: A primeira é que, muitas pessoas tem um problema, e ao invés de ir até o Senhor, literalmente joga ao vento a situação, comenta o fato com inúmeras pessoas (muitas vezes especuladores) e ainda deseja que haja solução. Como assim?! Deus respeita o fato der você não envolvê-lo em seus problemas. Ele jamais vai intervir se você não reconhecer a soberania que apenas ELE TEM sobre absolutamente TODAS AS COISAS. Afaste-se daqueles que apenas querem saber da sua dor para ter um assunto novo para comentar. Distancie-se dos “sanguessugas”! Abandone os conselhos mundanos! Cuidado

com quem você compartilha sua vida pessoal! Vá diretamente ao Trono de Deus, que está acessível 24 horas por dia.

Outra lição é que, para Deus não EXISTE NADA IMPOSSÍVEL! A bíblia diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe, o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” Percebe que há três ações nesse versículo? PEDIR, BUSCAR E ABRIR! Não ache que a sua parte você deve deixar de fazer. Nós precisamos compreender, que Deus age mesmo no impossível, mas aquilo que é possível para fazermos, não podemos deixar de lado. Você já refletiu quantas murmurou por alguma coisa que pediu e não recebeu? Posso listar algumas situações: “Ah Senhor, quero tanto me casar!” Sério? Você quer casar? Mas continua tomando atitudes mundanas, não ajuda em casa, não estuda, não trabalha, é desobediente aos pais.. E quer CASAR??

“Ah Senhor, quero tanto ministrar na Igreja!” Você quer? Mas quando te chamam para arrumar a igreja para algum trabalho ou ajeitar algo para seu líder, cadê tu? Ministério é serviço meu jovem… E NÃO PARA SER VISTO! Não existe maior ou menor para Deus. Servir aos seus irmãos é o mínimo que você pode fazer. Tocar, cantar, dançar, ministrar, seja lá o que for que você faça, não é para o sucesso pessoal! É para DEUS!
“Ah Senhor, queria tanto um carro!” Tá, mas por que você gasta tudo o que ganha com besteiras? Por que não é organizado? Por que você não faz uma projeção para controlar seus gastos?

Gente, devemos analisar se estamos jogando tudo no colo de Deus, tipo assim “Resolve aí Jesus!” Não é dessa maneira que funciona! Deus NÃO É SEU MORDOMO!!! Não ache que apenas porque o Senhor resolve o impossível, você não pode fazer a sua parte.

A mulher do fluxo de sangue (como assim foi chamada), viu que quem ela tanto procurava estava passando, e não perdeu a OPORTUNIDADE! Ela não deixou que a MULTIDÃO A IMPEDISSE! Ela usou a fé!

Quantas pessoas desistem nas primeiras dificuldades… Quantos jovens perdem a oportunidade de viver o melhor de Deus, para investir em relacionamentos que não lhe são saudáveis. Trocam o eterno pelo momentâneo. Você tem feito isso? Se sim, está na hora de rever seus conceitos, sua caminhada.

Como disse no início, as IMPOSSIBILIDADES, deixe para Deus, mas coloque Ele como prioridade…Leve para ELE seu problema. Peça! Busque!Bata na porta do céu! Rompa a multidão! Quebre as barreiras! Não se abata pelos problemas! Se tiver que chorar, chore (ninguém nunca morreu porque chorou)! Coloque sua fé em ação e toque n’Ele! Seja conhecido no céu pela sua perseverança! Não se importe com a sua reputação (imagina se aquela mulher tivesse pensado nisso? Ela jamais teria sido curada). Importante é que Deus saiba o que está em seu coração!

Para Deus, nada é impossível! Creia! Não há nada que Ele não pode fazer! Não há nada que esteja tão estragado que Ele não possa tornar novo!

Um grande abraço!

Até a próxima!

Kamila.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.