Viva as suas próprias experiências com Deus

Oi pessoal!!!

Mais uma quinta-feira linda chegou! Graças a Deus!

Como vocês estão? Correria? Calma, amanhã é sexta! Hehehe

Estou muito feliz com os emails que eu tenho recebido, obrigada a cada leitor, a cada pessoa que tem compartilhado um pouco de sua história comigo… Meu coração muito se alegra.

O post de semana passada tem repercutido muito na minha vida. Para quem não leu, o nome do artigo é “Promessa x Vontade de Deus” (Clique aqui para ler) . Durante esses dias eu tenho vivenciado na íntegra cada palavra que escrevi, e a cada dia tenho visto que se aquilo que falamos não é o que vivemos, nossa vida não passa de um monte de mentiras. Tenho sido desafiada a caminhar na vontade de Deus… muitas vezes o que o Senhor requer não é o que a nossa carne deseja fazer, mas é necessário mortificar o nosso “Eu”.

Hoje quero falar sobre os processos que temos que viver. Ontem, completei 7 meses casada com o amor da minha vida. E que jornada maravilhosa é o casamento! Ainda estamos como que “engatinhando” nessa fase da vida, mas te garanto que não somos os mesmos! Nós mudamos! Estamos amadurecendo! Fortalecendo mais ainda nossa aliança a cada dia. Desde que demos o nosso “sim” no altar, Deus tem transformado meu coração… porém muitas vezes o processo não é 100% sem dor, hahahaha! Coisas importantes acontecem.

Ano passado, ministrei no Encontro com Deus de minha igreja local, e a palavra era sobre PERDÃO. Até aqueles dias eu achava que sabia perdoar… Até ser colocada em uma situação em que eu deveria liberá-lo, mas me feri tanto que achei que não conseguiria. Sabe, Deus tem me ensinado o que realmente é perdoar… Na noite passada, lembrei-me de uma canção que eu cantava muito, e hoje vivo: “é preciso ceder para ganhar, é preciso lutar pra ser feliz… é preciso pedir e dar perdão… Porque assim se vence a dor, porque assim se vence tudo! Porque assim se faz mais forte o coração”. Por diversas vezes eu questionei a Deus porque eu deveria passar pela situação que vivenciei. Esse é o nosso problema! Temos essa mania de questionar a Deus, e ao mesmo tempo dizer que confiamos Nele! Se realmente confiamos, por que questionamos?

Quando estava para me casar, eu e meu esposo havíamos assumido muitos compromissos. A data do nosso casamento se aproximava e tínhamos apenas duas vasilhas e um jogo de tapete para o banheiro (hahahahaha). Eu, como boa “crente”, chorava e questionava “Senhor, onde Tu estás?” Só que eu havia me esquecido que falamos para Deus fazer da maneira dEle, e não da nossa. Eu disse que queria depender dEle. Eu também disse que cria na sua provisão. Mas se eu cria, porque questionava?

Várias vezes, o Senhor falava comigo sobre seus planos para mim e eu dizia: “Ah Deus, eu confio em Ti!”, mas bastava uma situação adversa e eu falava: “Acho que aquilo tudo era mentira!”. Se antes eu confiava, porque depois eu questionava?

Estou apenas enumerando algumas situações, que podem acontecer na sua vida também. Mas nesses dias, Deus me lembrou de uma oração que eu fiz a Ele, onde disse que não queria viver das experiências dos outros. Gente, é muito bom ouvir testemunhos para edificar a nossa fé, mas é tão bom quando NÓS TEMOS UMA EXPERIÊNCIA PARA COMPARTILHAR!

Sabe, olhando para a história de Jó, eu vejo que homem perseverante ele foi! Ele poderia ter ficado frustrado, poderia ter abandonado a sua fé, poderia ter seguido o conselho tolo de sua esposa, poderia ter desistido e ter ficado questionando a Deus em todo tempo… MAS NÃO! Ele confiou em Deus de todo o seu coração e de todo o seu entendimento. A palavra diz que Jó recebeu do Senhor o dobro de tudo o que antes possuía. No verso 12, do capítulo 42 de seu livro está escrito: “ Assim, abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro;”. A bíblia também diz, que ele viveu 140 anos e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até a quarta geração!

Gente, isso não é incrível? Entendam: Jó teve grandes experiências para contar! Jó não viveu sua fé baseada no que os outros diziam sobre Deus, mas de vivenciar a glória e poder de dEle dia após dia! Ainda que ele tenha sofrido, chorado, perdido filhos e filhas, ter estado com o corpo adoecido, tudo isso valeu a pena!

É isso que eu quero te apresentar hoje. Deus, ao longo desse ano, tem ampliado a minha visão, tem mudado meu coração. Tem me dito que eu orei por experiências, pedi a Ele para poder ter testemunhos para contar, e está me respondendo, minha posição não é questionar!.Ele tem trabalhado de uma maneira em que hoje, a minha primeira opção não é perguntar “Por que?” e sim “Para quê?”.

Quero te encorajar a ser um(a) jovem ousado! A VIVER SEU PRÓPRIO TESTEMUNHO.

Quer outro exemplo de alguém que viveu sua própria experiência ao invés das dos outros? DAVI! Quando foi enfrentar a Golias, ofereceram a ele a armadura de Saul. Porém ela era tão pesada, maior que ele, desnecessária para o corpo franzino que Davi tinha. A palavra diz: “Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais havia usado; Então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo sobre si.”

Logo depois, Davi tomou seu cajado na mão e escolheu as 5 pedras, às pôs no alforje de Pastor, e foi-se chegando perto do gigante Filisteu. Nunca te passou pela cabeça o motivo de Davi não ter usado aquela armadura? Sabe qual é o sentido? A ROUPA DE SAUL NÃO SERVE PARA DAVI, ASSIM COMO O CAMINHO DE QUEM VOCÊ ADMIRA NÃO É O SEU! TRILHE SEU PRÓPRIO CAMINHO! TENHA SUAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS!!!

Jó, ao final de tudo que viveu disse uma linda frase: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”. O anseio do meu coração é poder ver o Senhor! Que este seja o seu anseio também!

Que você não conheça a Deus pela “boca de outras pessoas”, mas que você o conheça de fato e verdade em sua vida, de poder dizer “Eu vi o Senhor agindo!”, “Eu conheço o Deus o qual eu dou testemunho”.

Os heróis da fé não estão apenas na bíblia meu irmão! O Senhor quer executar os seus grandes feitos através de você também!

Ouse ter experiências com Deus!

Até a próxima semana!

Com carinho,

Kamila Borges.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.