Home Artigos VOCÊ É INCONSTANTE?

VOCÊ É INCONSTANTE?

4779
0

Você se considera inconstante?

Se começarmos a analisar nossa vida vamos ver que existem coisas onde ainda nos perdemos e deixamos a inconstância nos atingir e em alguns casos até mesmo dominar e assim podemos nos tronar uma pessoa inconstante emocionalmente e espiritualmente e com isso afetar toda nossa vida nas pequenas coisas do dia a dia até as maiores decisões.

A inconstância é da “família” da procrastinação, ou seja, é deixar sempre as coisas pra depois e assim não concluir nunca algumas delas. Isso nos torna pessoas com a alma inconstante, volúvel, que oscila, sobe e desce como uma montanha russa e cada hora está de um jeito. Uma hora está bem, cheio de fé, sonhos, projetos e em outra perdem o foco, a esperança, a alegria e vão entrando em um lugar perigoso que atrapalha e muitas vezes trava nossa vida.

Estou falando aqui de como eu já fui um dia, uma pessoa inconstante em tudo, pois existiam coisas dentro de mim fora do lugar e assim vivia uma hora bem e outra ansiosa ou deprimida. Vivi muitos anos assim até que tive uma crise de ansiedade e fiquei doente por meses e nesse tempo comecei a

enxergar em mim muitas coisas bagunçadas e com elas vindo a tona, tive que decidir o que fazer. Continuar do mesmo jeito pelo medo de mexer nas
coisas e doer ou encarar tudo e enfrentar pra então poder resolver e ser curada.

Eu sofria com o que eu não tinha em várias áreas da minha vida. Vivia atormentada pelo passado, odiava o presente e tinha medo do futuro.

Escolhi o caminho da cura, busquei em Deus a cura que eu precisava, fiz terapia com uma psicóloga cristã (recomendo a todos, é maravilhoso) e depois desse tempo nunca mais fui a mesma. Nunca mais sofri depressão e crises de ansiedade. Fui enumerando de maneira bem prática tudo que precisa resolver na minha vida e estava pendente e a medida que ia resolvendo cada uma delas ia “ticando” e me sentindo além de vitoriosa, muito mais leve.

Depois desse tempo minha vida mudou por completo e todas as áreas da minha vida foram se encaixando e tomando forma. Não oscilava mais e com isso fui me tornando uma pessoa mais firme, madura, alegre e constante. Com isso tudo entendi que Deus nos leva a esses lugares, expõe nossa alma, nossa condição interior pra nos aperfeiçoar. São os treinamentos da vida onde Ele nos cura pra depois ajudarmos os que estão passando pelas mesmas situações que um dia passamos e VENCEMOS!

Esse aperfeiçoamento é diário e pra vida toda. Somos medidos nas reações que temos, elas revelam quem nós somos. Somos forjados na pressão. Existe sempre uma guerra na nossa alma e o lado que alimentarmos mais será o que vai prevalecer. Você tem alimentado mais a constância ou inconstância na sua vida?

Quero te encorajar hoje assim como eu, a fazer uma lista de coisas que você começou e parou, coisas que você queria fazer e não fez e coisas que você precisa terminar. O que você precisa concluir na sua vida? identifique e conclua, feche o ciclo e inicie o novo para viver novas coisas em Deus.

Existem coisas já prontas em Deus só aguardando nosso posicionamento para serem liberadas, por isso precisamos estar PRONTOS. As coisas dessa terra, sempre vão nos querer puxar pra baixo e assim nos tornar inconstantes, por isso precisamos estar com nossos olhos em Deus, no ALTO pois Deus não
muda, Ele é imutável e n’Ele não existe dúvida nem sombra de variação.

Deus é constante e quer nos tornar filhos a imagem e semelhança do Pai = CONSTANTE.

Quando nos tornamos pessoas constantes independente da velocidade em que nos movemos (pois isso varia de pessoa para pessoa) ninguém mais pode nos
parar!

Por isso, mãos a obra rsrsrs faça sua lista, identifique e coloque em prática o que escrevi aqui. Se eu tenho vencido e permanecido VOCÊ TAMBÉM IRÁ VENCER E PERMANECER!

prifeijo7@gmail.com
@pricila_feijo