Home Artigos Você é íntimo ou só um conhecido?

Você é íntimo ou só um conhecido?

460
0

Antigamente usávamos a rede social para conectar pessoas conhecidas, velhos amigos, mas hoje é a forma mais relevante de alcançar e influenciar todos os tipos de público. A quantidade de seguidores se tornou um indicador de sucesso na vida, mas em tempos de “likes”, muitos são familiares mas poucos são íntimos.

Em Marcos 6:1-6 Jesus volta em sua terra natal, mas aqueles que estavam familiarizados com ele, conheciam sua família, seus pais, tinham dificuldade de crer que ele era o Messias.

Conosco não é diferente. Podemos ser quem nós quisermos nas redes sociais, criar personagens, posso criar um perfil “evangélico”, mas será que eu sou íntima de Cristo? Do motivo das Boas Novas?

Infelizmente, no Brasil as pessoas estão cansadas e mal acostumadas. Basta dizer que é íntimo de algum famoso que as portas se abrem e as pessoas usam a sua falsa intimidade para conseguir algo em troca.

Mas com Deus não é assim. Só vai entrar no Reino, na casa Dele, quem for íntimo. Ninguém recebe um estranho em casa e com Ele não é diferente.

Deus nos fez para a intimidade, para o relacionamento. Quanto mais nos conectamos com quem Ele é, mais sabemos sobre nós mesmos e sobre o próximo.

A questão é que de estamos cansados de pessoas que se dizem íntimas de Jesus mas que na verdade são apenas familiarizadas.  A familiaridade gera incredulidade, mas a intimidade gera fé. Ser íntimo de Jesus, vai além de saber quem Ele é apenas, mas significa conhecer seu coração, seus pensamentos, suas atitudes, sua forma de agir e de se relacionar.

A intimidade com Jesus transforma a nossa vida. Não adianta querer conhecê-lo sem gastar tempo, sem conversar, sem parar para ouvi-lo. Em Mateus 5,6 e 7 temos o sermão da montanha que é um dos textos mais explícitos onde Jesus orienta o povo e podemos conhecer mais sobre o seu coração.

Jesus é o cara mais incrível de todos e merece todo o seu tempo.

Uma experiência bastante interessante foi a do psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor Augusto Cury. Ele dedicou a vida a estudar a mente humana, estudou a mente de muitos líderes relevantes no mundo, mas quando foi estudar a mente de Jesus, foi irresistível, foi incrível. Ele se apaixonou e se envolveu de tal forma que escreveu vários livros sobre a mente de Jesus, suas atitudes, sua inteligência emocional… Ele se tornou ÍNTIMO de Jesus e isso fez e com que o relacionamento deles se tornasse algo muito valioso.

A intimidade gera um valor imensurável. Às vezes estamos tão familiarizados com Jesus que pecamos sem temor algum, nos acostumamos com o nível raso de intimidade e achamos que é só isso. Mas a intimidade gera amor, gera saudade, vontade de estar perto …

Eu quero te encorajar a ser íntimo de Jesus! Sentir o seu cheiro todos os dias, acariciar os seus cabelos, sentir o seu abraço, o seu toque de amor…

A quanto tempo você não senta pra bater um papo com Ele? Não digo um monólogo, mas uma conversa onde ambos falam dos anseios do seu coração?

Ele não está presente fisicamente, mas deixou o seu Espírito que fala diretamente ao nosso coração, imprimindo as respostas de Jesus para nós.

Seja íntimo! Desfrute da intimidade e da amizade do cara mais incrível do mundo! é maravilhoso estar apaixonado por alguém que não te desampara, não te decepciona, não te frustra. Ele é incrivel, maravilhoso, apaixonante, lindo…

Vem viver isso também!

Um forte abraço,

Carla Duarte

Instagram: carladuarte.rj (me segue lá)