Você é o bastante!

Todos os dias eu tento lutar contra as vozes que dizem que eu não sou o suficiente ou o bastante para ser alguma coisa e fazer algo. Esse tipo de voz não chega gritando ou de maneira clara que eu consiga facilmente combater. Ela é sutil, chega aos poucos e quando eu menos percebo toma conta dos meus pensamentos e instala no meu coração. O resultado desse trajeto faz com que eu fique para baixo, sozinha e me sinta bem, bem pequena.

Chega uma hora que preciso gritar por ajuda. Nessa hora, muitas vezes sem força e esperança, olho para o céu e lembro de um Deus soberano. Lembro quase que instantaneamente do salmo 139 que diz que Ele me sonda, me conhece e sonhou comigo antes mesmo que fosse formada. E é nessa hora que começo a renovar a minha mente com o que vem do alto. Começo a lembrar que esse Deus que me observa e me vê sabe todas as coisas a meu respeito. Nessa hora meu coração é tomado por um amor que eu nunca serei capaz de compreender por completo. Um amor que me abraça, que lança fora o medo e que restaura a minha identidade. O amor de Cristo por mim e por você é sem dúvida o melhor presente que poderíamos sonhar em receber. É um amor que não merecemos, mas que mesmo assim está a nossa disposição. Está perto de nós!

Esse Deus que nos sonda e nos conhece a fundo sabe tudo a nosso respeito. Sabe quando nos deitamos, quando nos levantamos e como nos sentimos. Ele nos vê quando choramos sozinhos, quando nos alegramos com alguma vitória, quando nos sentimos sem esperança e sem força. Podemos tentar fugir da presença Dele para não sermos confrontados. Mas Ele nos encontra em um minuto! Podemos achar e sentir que não, mas Ele está sempre nos esperando! A presença Dele é constante ao nosso redor!

Esse Deus que nos sonda e nos conhece já sonhou com cada detalhe nosso. Somos criação de Deus. Ele sonhou com cada detalhe seu. Sabe o seu cabelo? Ele que fez. Sua altura, personalidade e seu corpo? Ele que pensou. Você é maravilhosamente formado. Corpo e alma, Ele te moldou! De dentro para fora Ele te criou. Ele sabe cada osso do seu corpo e sabe exatamente como foi feito. Ele estava lá do nada até você ser alguma coisa. Ele te viu crescer desde a sua concepção até o seu nascimento. Todos os estágios da sua vida são perfeitamente claros para Ele. E sabe os dias? Eles já foram todos preparados antes mesmo de você ter vivido o primeiro deles!

Esse Deus que nos sonda e nos conhece já preparou um futuro de esperança para nós. Os pensamentos que Ele tem são belos e incontáveis. Sabe os grãos de areia? São como eles! Muitas vezes nos preocupamos com o que vamos ser, fazer ou ter. Passamos os nossos dias cheios de ansiedade, medo e insegurança quando Ele já tem tudo preparado.

Esse Deus que nos sonda e nos conhece é o Deus que nos guia. Quando pedimos por ajuda e direção, Ele nos mostra o caminho e alegremente nos guia pela estrada que conduz a vida eterna. Esse Deus que nos sonda e nos conhece quer nos mostrar todos os dias quem nós somos Nele e o que fomos chamados para fazer durante os nossos dias aqui na terra. Ele quer se relacionar comigo, com você. Quer te mostrar um pouquinho, todos os dias, tudo o que Ele sonhou para você antes mesmo de você ser alguma coisa. Ele diz que você é o bastante e que Nele você tem mais do que o suficiente para ser exatamente o que você pode ser. Você é o bastante! Você é o bastante! Você é o bastante! Deixe essa verdade inundar o seu coração e tomar cada cantinho dele. Deixe com que ela tome conta dos seus pensamentos e aja de acordo com o que ela diz. Você é o bastante para ser e fazer tudo o que Deus preparou para você!

Quando não renovo minha mente com o que é puro, bom e que vem do alto, essas vozes começam a voltar. Por isso precisamos nos encher com a Palavra de Deus! É através dela e da revelação de Cristo que eu firmo a minha identidade. O diabo tenta e vai tentar de todas as forças deturpar quem você é em Deus e o que você foi chamada(o) para fazer. Mas quando estamos firmes na Rocha que é Cristo, esses ventos fortes não conseguem nos derrubar. Muitas vezes podem nos abalar, mas nossas raízes estarão mais fortes e não cairemos. Ficaremos de pé!

Hoje quero que você se sinta encorajada(o) para ser quem Deus sonhou que você fosse. Renove a sua mente com o que vem do alto e não deixe que essas vozes te abafe. Oro para que você ouça com clareza a voz de Cristo e para que se lembre todos os dias de quem você é Nele. Ele te ama, te conhece e sonhou com cada detalhe. Que prossigamos juntas para o alvo que é Cristo e que Ele nos guie pelo caminho de esperança que conduz a vida eterna.

Esse artigo é uma contribuição de:

AUTORA: Débora Arcuri-Rosendahl
EMAIL: contato@blogdade.com.br
FACEBOOK: facebook.com/blogdade
SITE: blogdade.com.br
YOUTUBE: youtube.com/blogdade
INSTAGRAM: @blogdade
Débora Arcuri-Rosendahl é casada com o finlandês Miikka Rosendahl. Os dois tem uma linda história juntos e testemunham sobre como esperar em Deus vale a pena. Depois de alguns meses de casada, Débora começou a receber vários emails de meninas pedindo conselho na área sentimental e resolveu criar o Blog da Dé. O espaço virtual fala sobre assuntos que toda mulher gosta e tem o principal objetivo de empoderar as mulheres, falar sobre relacionamento e a espera em Cristo. Débora também é jornalista e apresenta o Bagagem de Mão na Rede Super. Um programa semanal com entrevistas e matérias de viagens de vários lugares ao redor do mundo.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Redação Eu Escolhi Esperar