Você é o que você veste?

Meu nome é Luciana Alone, tenho 22 anos, sou estudante de design de moda e trabalho na área. Vim falar desse universo tão complexo que também abrange nosso meio cristão. Muitas meninas me perguntam sobre a famosa saia longa ou o polêmico vestido curto, então resolvi responder essas 2 perguntinhas no meu primeiro post. 

Não sou a favor nem do longo, nem do curto. E sim do que é decente, do que não é vulgar. Não estou dizendo que possa sair usando vestidos curtinhos por aí. O que realmente quero dizer é que a sua intenção faz toda diferença!!! 

Uma menina ou mulher pode ser totalmente sensual de calça jeans e moletom. Se a atitude for sensual não há saia longa que melhore a situação. Então vou lançar umas dicas aqui pra te ajudar a escolher a roupa certa na hora de sair. Algumas perguntas revelam o que você mesma acha do seu look, olha só

– “Amiga, tá muito curto?” 

Pode trocar de roupa! A resposta é: você, no fundo, sabe que está curto. Nunca perguntamos sobre o cumprimento da roupa quando está bom. O que você quer é que sua amiga te apoie e sua consciência não pese ao usar o que tanto amou. 

– “Amiga, tá marcando demais?” 

Cuidado! Essa roupa está apertada d+! 

– Que tal em caso de dúvidas perguntar ao seu pai? Ele sim será bem sincero.

  • Outra dica é pensar: o que Jesus diria se me visse vestida assim? Ou ainda melhor: O que Jesus diria se soubesse da intenção em me vestir assim? Porque meninas, Ele sabe!

  • Como o próprio pr. Nelson diz: Se você procurar conquistar um homem usando seu corpo, você vai realmente conquistar um homem que ama seu corpo e não seu coração.

– Tome cuidado! O que você veste deve refletir o que você quer e é. 

Queremos um homem que nos ame verdadeiramente, nos valorize, mas muitas vezes nos comunicamos de forma errada. 

Nossas roupas e nosso estilo comunicam. Falam por nós antes mesmo de abrirmos a boca. Normalmente você é capaz de saber quando uma menina é esportiva, romântica, fofa, quando é pra frente apenas vendo o que ela veste.

Não estou dizendo pra julgar o outro pela capa! Jamais! Mas nossas roupas transmitem uma mensagem. Nosso estilo é um reflexo daquilo que somos. Dos nossos pensamentos, da nossa comunidade e cultura. “Estilo é o meio pelo qual expressamos nossas idéias, épocas da vida e até princípios. O estilo comunica sua personalidade, as escolhas que você faz e a maneira como vê o mundo e a sociedade onde vive.” – Mari Simionato

Ou seja: seu estilo fala por você

Procure se vestir para agradar a Deus em primeiro lugar. Assim não há erro! Pode ser você esportiva, romântica, urbana, clássica, etc. O que importa é estar bem consigo mesma, confortável.

Lembre-se. Você é templo. Tem que se cuidar e se amar antes de querer que outros te amem! Seja feliz consigo mesma e segura naquilo que veste. Quando está confortável com seu look você passa a mensagem de ser segura com quem VOCÊ realmente é

Dúvidas e dicas é só comentar aqui em baixo! 

Beijos 

Lu! 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Lu Alone