Você espera ou se DESespera?


Infelizmente existe uma quantidade significativa de pessoas desesperadas em sua vida sentimental. Desesperar é o oposto de esperar. Quem não espera, se desespera!
Provavelmente, se você se identificar com esta parcela de pessoas desesperadas, você terá a impressão de que nunca chegará o tempo da sua conquista. Tudo parecerá impossível para você. Encontrar uma pessoa e ser feliz é algo que parece muito distante aos seus olhos. Sua esperança está abalada. Seus sonhos estão ameaçados. Todo mundo chega lá, menos você. Não é assim?
Contudo, não podemos nos deixar guiar pelo que sentimos. A fé não se baseia em sentimentos. A partir do momento em que você decidiu andar com Jesus, você optou em viver pela fé, não foi? É impossível ser crente e não ter fé!  (Hebreus 11:1)
Nossa esperança deve se manter firme nas promessas de Deus, pois Ele é fiel para cumprir tudo o que nos prometeu. O tempo pertence a Ele e o que podemos fazer é nos entregar em Seus braços com a certeza de que Ele está no controle das nossas vidas.
Quem escolheu esperar sabe que essa decisão dói sim. Mas se desesperar dói muito mais e traz consequências catastróficas em nossa vida. Somos a geração que decidiu esperar em Deus com a consciência de que o preço é alto, mas com a alegria de saber que a recompensa valerá a pena.

O propósito da espera é ajustar nossa vida em cada aspecto necessário para conquistarmos a promessa e ter condições de mantê-la. Onde a sua vida precisa ser ajustada?
Na área familiar? Você honra seus pais? Tem um bom relacionamento familiar?
Na área profissional? Você tem buscado uma boa qualificação ou está acomodado?
Na área espiritual? Como anda a sua vida com Deus?
Na área sentimental? Você já aprendeu a esperar em Deus? Já se desvencilhou das pessoas erradas as quais se relacionou?
Na área social? Você tem amizades que edificam a sua vida?
Enfim, todos nós temos alguma coisa para ajustar em pelo menos algumas destas áreas. Precisamos fazer uma análise minuciosa de nossa vida, com a ajuda do Espírito Santo. Quando entendemos esse propósito da espera, podemos até nos sentir desconfortáveis, mas seguimos firme na certeza de que, pela graça de Deus e pela nossa disposição em nos ajustar e esperar o tempo de Deus, alcançaremos, então, a promessa.
 “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”     (Sl 40:1)

mm
Simone Messina Gomez Facebook Twitter Imprimir

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE