Você já se sentiu importante hoje?

Alguém já te ligou ou simplesmente parou seu dia hoje para saber como você se saiu naquela prova? E para saber do andamento daquele problema que você estava passando? Ou simplesmente para perguntar como foi seu dia? Como é bom ser lembrado pelas pessoas que gostamos! Se sentir amado e importante é algo que nós sempre desejamos e nunca iremos rejeitar. Mas talvez a sua resposta para essas perguntas acima não seja um “sim”, mas quem sabe seja aquele “não” triste e cabisbaixo. Você mesmo! Quero te convidar a olhar as coisas de duas perspectivas diferentes.

Primeiro quero que você saiba que por mais que nenhuma pessoa dê um tempinho sequer do dia para lhe ouvir, conheço alguém que deu Sua vida em uma cruz para estar perto de ti, sendo esse o maior ato de amor da história. Isso, Ele se chama Jesus! Ele não é qualquer pessoa, Ele é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, dono do ouro e da prata, criador dos céus, terra e mar. Quando você se sentir assim lembre-se que Ele aguarda o dia inteiro para falar contigo, te ouvir, saber dos teus problemas, alegrias, sonhos, opiniões sobre os mais diversos assuntos, enfim, o que você quiser contar. Ele é e sempre será o melhor ouvinte, o melhor amigo, a melhor companhia! Muitas vezes nos encontramos tristes e abatidos na nossa jornada rumo à Pátria Celestial, porém sem motivo, pois temos tudo que necessitamos Nele. Aprender a apreciar a presença de Jesus do nosso lado durante nossa caminhada cultivando nossa intimidade com Ele é primordial para nos sustentar nos caminhos do Senhor.

Segundo, já demonstrou para alguém hoje o quanto essa pessoa é importante? Já entrou em contato para saber como foi o dia desse alguém? Muitas vezes queremos tanto receber atenção, mas nos esquecemos de dar. Está escrito em Mateus 7:12 “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”. Analisando esse versículo vemos que primeiro devemos fazer, a atitude tem que partir de nós! Não é garantido que venhamos a receber das pessoas o que fazemos, porém sabemos que colhemos o que plantamos e, se plantamos amor, logo o colheremos. Jesus nos deixa um grande exemplo disso, pois durante seu ministério Ele parou para dar atenção a várias pessoas, atendendo suas necessidades, visando ajuda-las e instrui-las, sempre mostrando preocupação e amor por elas.

Quero te convidar nesse dia a distribuir amor, para que possas ver uma grande mudança na sua vida. Com certeza deixarás alguém feliz e verás uma mudança em no seu próprio interior! Poderás sentir que realmente, distribuir amor é melhor que receber e verás que este se encontra nos mínimos detalhes de nossas vidas!

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. João 13:34 e 35

Fiquem na paz e no amor de Cristo! Um grande abraço a todos!

ESTE ARTIGO É UMA CONTRIBUIÇÃO DE NOSSOS LEITORES

Autor: Matheus Cavalheiro Borba, 20 anos, estudante de ciências contábeis.

E-mail: matheuscavalheiroborba@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/matheuscborba

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Redação Eu Escolhi Esperar