VOCÊ NÃO PECOU EM PENSAMENTO! #Transformador


Muito se fala sobre tentação, contra tentação, passos para vencer tentação, e não há nada de errado nisso. No entanto, recentemente Deus nos despertou para uma perspectiva diferente acerca da diferença entre tentação e pecado.

Lidamos com jovens todos os dias e nosso o mais forte em nosso ministério [acredite ou não] é o aconselhamento. Temos, nesses anos em que estamos trabalhando na área sentimental, aconselhado milhares de jovens, tanto de nossa igreja quanto de outros lugares do país.

E percebemos que muita gente confunde,na prática, tentação com pecado.

A bíblia é bem clara quando Tiago diz que tentação é aquilo que nos seduz para um mau desejo próprio. Ou seja, você deseja algo que não pode ser satisfeito, ponto.

E é aí que muita gente cai. Por que? Porque pensa que simplesmente pelo fato de estarem sendo seduzidas por um mau desejo já estão pecando, de fato. No entanto, isso não é verdade!

O próprio Tiago declara que se esse “mau desejo” for CONCEBIDO, aí sim o pecado se instalou e este leva à morte!

Portanto, apenas podemos concluir como pecado se o mau desejo for concebido, ou seja, se você tomar a decisão de praticar/ceder a esse mau desejo que lhe seduziu. Não estamos falando que o pecado só é caracterizado na prática; mas na decisão de, reforçamos, ceder ao mau desejo ao qual você foi seduzido.

Obviamente você não deve ficar por aí vendo e ouvindo qualquer “coisa” que seja tentadora. A melhor distância de um precipício para você andar deve ser o mais longe dele. A bíblia diz que, se fomos ressuscitados com Cristo, devemos pensar nas coisas que são do alto. O maior campo de batalha de um ser humano e na própria mente. Por isso você deve cuidar bem daquilo que tem tentado entrar nela.

Filipenses 4.8 nos dá uma receita a respeito de sermos mais ativos, decidindo o que pensar: tudo o que é puro, justo, amável, se há virtude e se há louvor. Nisso nós devemos, de propósito e com propósito, pensar.

Deixe seu comentário aqui. Ele é muito importante pra nós!

Ah! Colocamos um vídeo falando sobre isso em nossa página no FB, vai lá: facebook.com/doolharaoaltar

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE