VOCÊ TEM MEDO DE AMAR DE NOVO?

Você tem medo de amar? Tem medo de amar de novo? Uma parte vai dizer prontamente, claro que não! rsrsr e uma outra irá dizer que não é medo, mas que não acredita mais no amor.

A questão é que a maioria de nós já viveu decepções pequenas, médias, grandes e até desastrosas na sua vida sentimental e por isso se fecham para o amor ou não acreditam mais que ele possa realmente existir pra elas. São dois sentimentos diferentes que podem se instalar dentro de nós, mas sua raiz é a mesma. DECEPÇÃO, FRUSTRAÇÃO, DOR, ABANDONO, TRAIÇÃO, DIVÓRCIO.

Cada um de nós seja homem ou mulher vai canalizar a vivência dessa dor de uma forma e a maneira como vamos reagir diante disso é que vai determinar nossa vida. Muitas pessoas depois de se machucarem mais de uma vez resolvem viver a sua vida do seu jeito e acabam se afundando mais ainda mesmo sem perceber. Vejo muitas pessoas na igreja dizendo que tentaram esperar e namoraram alguns e não deu certo, casaram e divorciaram e por isso já que não deu certo “com Deus”, vou fazer agora do meu jeito (como se soubéssemos). A bíblia nos AFIRMA que sem Ele nada podemos fazer, então porquê na nossa vida sentimental seria diferente?

Se soubéssemos como fazer as coisas não precisaríamos de um Salvador = Jesus para nos salvar de nossos pecados em todas as áreas da nossa vida. Lembre que o primeiro erro cometido na humanidade foi dentro de um casamento! Sendo assim precisamos submeter nossa vida sentimental ao nosso Salvador, pois depois da nossa salvação o casamento é a decisão mais importante da nossa vida. Viver ao lado da pessoa certa é viver céu na terra,
mas viver uma vida ao lado de uma pessoa que foi fruto de uma má escolha é viver um inferno.

Deus criou a família e quer fazer isso na sua vida, não importa o que você passou. Se você se afastou de Deus por causa disso é tempo de voltar e deixar Ele te curar através do Seu amor. Se você sonha com o casamento mas não deixa ninguém se aproximar de você por medo de se machucar de novo quero te dizer que você precisa encarar esse medo de amar. Deixe Jesus te curar e reafirme pra você: O VERDADEIRO AMOR LANÇA FORA TODO MEDO.

É claro que não devemos nos abrir pra qualquer pessoa que apareça interessada por nós, devemos guardar nosso coração, isso nos protege de errar de novo, mas um dia irá aparecer alguém que ame verdadeiramente a Deus, te respeite, te trate como você merece de verdade e aí seu precioso coração precisará se abrir novamente e agora sem medo para viver a Promessa.

Se você não sonha nem mais com esse dia, está totalmente focado em trabalhar, construir, edificar, servir a Deus e tantas outras coisas, te convido a se lançar no altar de Deus e deixar Ele te mostrar o plano que Ele tem pra sua vida. Seja curado, seja livre pra amar e construa e edifique sua vida sentimental também!

Eu mesma um dia me decepcionei tanto, daquele tipo desastroso rsrsr que passei pela fase de não acreditar mais no amor pra mim. Então, mergulhei em Deus e Ele me curou e voltei a sonhar e achava que já estava tudo bem, até que um dia identifiquei que apesar de sonhar e acreditar e não mais lembrar do passado com dor existia um trauma que se revelou como um mecanismo de defesa, O MEDO DE AMAR. Dessa vez, eu sabia que não
erraria de novo diante das experiências do passado, mas também não sabia como iria me abrir quando chegasse a hora certa.

Me vi fechada, bloqueada nas emoções e isso também estava afetando meus relacionamentos do dia a dia, não conseguia expressar amor, dizer eu te amo e por mais que fosse uma pessoa simpática e doce, ninguém percebia o que passava dentro de mim. Medo de sofrer de novo. Por dentro existia uma necessidade de me expressar mais, mas eu não conseguia. E mais uma vez Deus me curou!

Hoje sou livre pra amar sem medo de sofrer, pois A BENÇÃO DE DEUS ENRIQUECE E NÃO TRAZ CONSIGO DORES!

Seja qual for seu estado hoje, mergulhe no amor de Deus como eu fiz e seja transformado, curado e livre pra viver o amor quando ele chegar.

“Eu que sei os pensamentos que tenho a seu respeito. Pensamentos de paz e não de mal, para te dar o fim que você espera.” Jr 29.11

Grande beijo e até a próxima 🙂

prifeijo7@gmail.com
@pricila_feijo

 

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Pricila Feijó Coelho

Administradora de Imóveis |Produtora de TV e Assessora de Comunicação. Membro da Igreja Comunhão Cristã Resgate - Copacabana | RJ.