Você vai se casar com a pessoa dos seus sonhos!

Graaaaaaça e a paz, pessoas bonitas!
Vamos a mais uma troca de ideias.
Ore e peça para o Paizão te conduzir nessa leitura. Não se esqueça de que Ele viu se você orou ou não.

Imagino que você tenha vindo aqui ler sobre como saber que vai se casar com a pessoa dos seus sonhos. Me perdoe, mas você caiu na minha “armadilha”.
O nome desse texto foi escolhido estrategicamente; muitos clicaram para ler, porque isso é o que a maioria quer: saber que seus sonhos vão se realizar.
E isso é o que me preocupa, saber que somos cristãos que ainda insistem em ignorar verdades bíblicas tão objetivas e fundamentais, como a renúncia, por exemplo.

Eu postei, no meu perfil do Facebook, duas frases; a primeira é essa que dá nome ao texto e a segunda é “tenha fé, será exatamente do jeito que você quer”.
O que teve de gente reagindo com “amei” e dando “amém”, é impressionante e alarmante.
Eu usei aspas, porque não eram frases afirmativas minhas, mas eram exemplos do que tem sido disseminado por aí; os cristãos estão sendo ensinados a valorizar os seus desejos, suas vontades, seus sonhos, acima da vontade de Deus, acima do que está revelado na Sua palavra.
Esse tal determinismo que faz que alguns confundam o Deus Todo-poderoso com um simples empregado, cativo aos nossos caprichos. “Eu determino que Deus vai me dar a mulher dos meus sonhos!” é o tipo de frase que sai da boca de quem crê nisso; só consigo imaginar Jesus dizendo: “Me obrigue!”

Vamos de textos bíblicos:

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”
Lucas 9:23 ARC95

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2 ARC95

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”
Efésios 3:20‭-‬21 ARC95

Basicamente, é Deus te mostrando que Ele sabe dos seus sonhos, mas que a vontade dEle é muito melhor que eles. É Deus te falando para renunciar a si mesmo, suas vontades e desejos, e seguir a dEle. É Deus te mostrando que você tem que parar de pensar como o mundo pensa e aí você vai experimentar a vontade dEle sobre a sua vida, boa agradável e perfeita (o que a sua nunca será).

Presta atenção, para de se encher desses conselhos limitadores que começam com “namore alguém que…”, eles só servem para criar um padrão irreal, como se todos tivessem que ser a mesma coisa para serem bons. Parem de querer viver as experiências dos outros. Busquem as suas. Quer um conselho assim que você pode seguir? Namore alguém que te namore também! Ponto.

Concluindo, sonhe, mas submeta seus sonhos à palavra e à vontade de Deus. Bom mesmo é sonhar o que Deus tem para nós.
Esqueça um pouco o conto de fadas e se prepare para a realidade divina.

Até a próxima!
Grande abraço.
Graça e a paz!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Cassio Mota Pedroso

Membro da Igreja Metodista Wesleyana em Jardim Maravilha, RJ. Líder de jovens e evangelismo. Solteiro. 30 anos. Estudante de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). É voluntário do EEE desde 2012.