Home Casamento Chegou a minha vez de namorar (parte 01)

Chegou a minha vez de namorar (parte 01)

6453
0
chegou a minha vez de namorar
chegou a minha vez de namorar

É natural do ser humano querer alguém para viver ao lado, realizar sonhos e ser feliz.

Mas e agora, chegou a minha vez de namorar.

Fomos criados para viver em amor com o próximo, melhor ainda que o próximo esteja bem próximo rs. Mas e agora, chegou a minha vez de namorar, a pessoa apareceu, o que fazer??
Criamos expectativas, acumulamos critérios, sonhamos alto, viajamos em nossos mais profundos anseios na mentalização da pessoa ideal. Mas e agora, chegou a minha vez de namorar, a pessoa apareceu, o que fazer??

Na maioria dos casos de amor duradouros que conheço, o inicio de qualquer relacionamento é uma grande prova. Você tem que administrar anseios, vontades e desejos. Temos que lhe dar com uma pessoa que nasceu em outra casa. Que não sabe da sua vida, que não conhece quem é você no intimo. Queremos lhe dar com ela, como se soubesse de todas suas orações e necessidades.

Colocar sobre a pessoa o peso da sua espera é frustrante. O que você passou, viveu, sofreu, batalhou, não pode ser um peso para seu novo par. Você passou por um processo de vida, devido a suas escolhas, que a outra pessoa não passou. Se você teve que jejuar, orar, sacrificar mais que a outra, não te faz mais santo, nem merecedor de um trono de adoração.

Temos que nos colocar em posição de amor. De amar e ser amado, de conhecer e se permitir ser conhecido. Somos responsáveis em nos comunicar com a pessoa. Falar como você se sente em relação as atitudes dela ou a falta de atitude. Nunca fale de como o outro se sentiu, ou da intenção dele. Expresse sempre os seus sentimentos e compartilhe isso, afim de promover uma maior afinidade.

Se expor é ser forte. Se uma pessoa decidiu relacionar-se comigo, eu parto do pré suposto, que ela queria se adaptar a mim a medida do possível. Me fazer feliz. Logo, eu tenho que confiar os meus sentimentos e emoções a ela. Permitindo que saiba como me sinto em determinadas situações. Deixando ela amadurecer e reagir a essas informações.

Quando nos relacionamos com Jesus, da mesma forma é progressivo.

Pois é de fé em fé, ou seja, começamos com um tipo de sentimento e confiança. Ao decorrer das situações e principalmente das tribulações aprendemos a confiar mais e mais em seu amor e sua bondade…

Como sou apaixonado por Jesus…

Quero te incentivar, mesmo que seja um relacionamento recém começado, ou você já casado. Experimente falar como você tem se sentido, em relações a atitudes ou a falta delas para a pessoa.
Ela não tem bola de cristal…. #ficaadica

Abrir seu coração é demostrar sua fraqueza, e diz a palavra de Deus que quando somos fracos, ai somos fortes… CALMA AI… não estou falando para você se jogar de corpo e alma, dar tudo, ficar de mi mi mi… rs..  Estou falando de você abrir suas percepções e sentimentos. Como se sente em relação a pessoa e suas atitudes e formas de agir com você e com as pessoas a sua volta.

Por exemplo: uma namorada, percebe que seu namorado, tem tratado com indiferença um irmão. E isso tem incomodado muito, e ela não quer se meter na vida dele. Mas pense comigo, existe algo errado nisso. Ela senta com ele e fala: Olha, eu tenho visto como trata seu irmão, e isso me deixa muito triste, pois ele e sangue do seu sangue. Não sei o que vocês passaram, mas isso me deixa insegura sobre relações familiares.

Se o cara for inteligente, vai abrir o coração para explicar o que houve. Como eles chegaram a esse ponto.  Bem provável, pode ser o inicio de uma cura emocional para toda uma família. Por conta de uma pessoa que decidiu ser vulnerável no ciclo do amor.

Conhecer uma pessoa não é saber de tudo da vida dela passada. É saber com a pessoa está nesse momento da vida. Quais são as expectativas dela. Seus sonhos, projetos. Principalmente como ela se sente com relação as suas atitudes e ações.

A pessoa chegou, então agora se dedique em criar uma relação segura, de confiança. Aprende a lhe dar com ela, e seja claro sobre seus sentimentos. Você vai perceber, que alinhamentos são muito melhores, que DRs. Chegou a minha vez de namorar

Dá próxima vez, vamos falar de como se sentir completamente amado??

compartilha ai, amo vocês.

CURTIU?

Leia meus outros artigos clicando aqui ou acompanhe nossos outros canais!

Não esqueça de assinar nossa Newsletter!

Siga-nos no Twitter, Facebook e Instagram!

Ah, e assine nosso canal no Youtube!