Home Amizade Ano Novo, Escolhas Novas

Ano Novo, Escolhas Novas

1083
0

Hoje durante o meu devocional eu estava pensando que o início do ano é um período de muita reflexão, de estabelecer novas metas e de tentar criar hábitos. Tudo é lindo e florido em janeiro.

E eu noto que muitas vezes tentamos avançar em algumas áreas da vida, mas não finalizamos processos antigos necessários que precisam ser resolvidos antes de iniciar uma nova etapa.

Na vida sentimental, por exemplo, não adianta começar um novo romance, sem zerar com o romence passado (caso haja).

Em Lucas 5: 36 – 39 diz: Então lhes contou esta parábola: “Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, o vinho novo rebentará a vasilha, se derramará, e a vasilha se estragará. Ao contrário, vinho novo deve ser posto em vasilha de couro nova. E ninguém, depois de beber o vinho velho, prefere o novo, pois diz: ‘O vinho velho é melhor!’ ”

Se quisermos viver novas etapas nesse ano, precisamos nos renovar. Refazer o nosso coração, as nossas emoções. As vezes queremos embarcar num outro romance, mas estamos cheios de feridas de um relacionamento anterior.

Te convido a refletir sobre essa área da sua vida e vislumbrar qual é o seu real desejo. Você pode escolher guardar seu coração por um tempo, ver quais áreas da sua alma precisam de cuidado, de desenvolvimento e buscar ajuda para tratar essas questões ou você pode ignorar tudo isso e continuar andando em círculos, repetindo ciclos de fracasso na sua vida emocional.

Abra o seu coração para o que pode te dar esperança e te fazer prosperar. Esse é o plano do Senhor para você. (Jr 29:11) Pense bem sobre o seu futuro e paço a Ele que revele a você os segredos Dele.

Tenho certeza que muita coisa será diferente a partir disso. Tenho vivido momentos incríveis depois que decidi abrir meu coração para cuidar da minha alma e das minhas emoções.

Que o Senhor abençoe a sua vida, que você tenha clareza sobre os seus planos para o futuro para que todas as suas atitudes cooperem para o seu objetivo maior.

Um forte abraço,

Carla Duarte

Vai lá no meu Instagram: @carladuarte.rj

Bjooooos